Voleibol das águias vence naturalmente na Luz o Leixões por 3-0

Na 4.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol (Série A), o Benfica venceu o Leixões por 3-0 no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Ao segundo set point, o Benfica ratificou a vitória no 1.º parcial do encontro, que só teve início após respeitar-se um minuto de silêncio em memória do Mestre Manuel Marques, diretor do Leixões falecido há poucos dias. No momento-chave, os matosinhenses falharam na ação de serviço (bola fora) e as águias plasmaram no placard a superioridade tranquila evidenciada no capítulo inaugural do desafio, levando a melhor por 25-20 (1-0).

O 2.º set foi rápido. Em menos de nada o Benfica chegou aos 24-13 e dispôs da primeira possibilidade para fechar o parcial a seu favor. Pablo Natan serviu, com força e colocação, a equipa leixonense ainda tentou armar o side-out, mas o bloco encarnado foi mais forte, ganhando o ponto que faltava: 25-13 (2-0).

3.º set do encontro não diferiu muito do 2.º. O toque final no side-out para a vitória do Benfica no parcial (25-16), a selar o 3-0 no jogo, pertenceu ao brasileiro Pablo Natan.

Na próxima quarta-feira, 12 de janeiro, há jogo europeu no Pavilhão n.º 2 da Luz. O Benfica recebe o Vojvodina, às 20h00, na 3.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

Benfica-Leixões
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Rapha, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Japa, Lucas França, Zelão e Ivo Casas (L) 
Suplentes
Bernardo Silva (L), André Lopes, Peter Wohlfi, Bernardo Wetermann, Pablo Natan e Aaro Nikula
1.º set2.º set3.º set
25-2025-1325-16

Leave a Reply