Grimaldo vai fazer o jogo 150 de águia ao peito na Luz frente ao Paços de Ferreira

O jogo de amanhã na Luz, com o Paços de Ferreira, vai assinalar o regresso de Grimaldo à competição, no que será o primeiro jogo do lateral-esquerdo espanhol sob as ordens de Nélson Veríssimo e numa partida especial para o jogador de 26 anos, que chega aos 150 jogos na Liga portuguesa com a camisola das águias.

Grimaldo, recorde-se, não foi opção no clássico do Dragão para a Liga, já sem Jorge Jesus no banco, depois de ter sido alvo de teste positivo a Covid-19 após a eliminação da Taça de Portugal no clássico anterior – André Almeida acabou por ser a escolha de Veríssimo para o lugar de Grimaldo nesse último encontro de 2021 e foi expulso ao minuto 49. O espanhol foi infetado pela segunda vez – a primeira foi em janeiro do ano passado – e depois de cumprido o protocolo de isolamento acabou por retomar os treinos na passada terça-feira.

Grimaldo estreou-se pelo Benfica no Campeonato há quase seis anos, a 29 de fevereiro de 2016, numa vitória na Luz por 2-1 sobre o União da Madeira, da jornada 24 de 2015/2016; eram as águias então comandadas por Rui Vitória. Leva 11 golos marcados em 149 partidas, dois dos quais conseguidos já na época em curso (a SC Braga e Gil Vicente), e tem praticamente o mesmo número de cartões amarelos: 12.

Leave a Reply