Benfica quer segurar Darwin Núñez e rejeitou proposta de 50 milhões

Quase curado da lesão resultante do primeiro clássico com o FC Porto, para a Taça de Portugal – foi pisado pelo defesa-central portista Fábio Cardoso e saiu do campo com o pé direito ensanguentado, tendo de ser suturado -, e com o regresso apontado, por isso, ao encontro com o Paços de Ferreira, no próximo domingo, em casa, Darwin continua a dar que falar em Inglaterra. 

A SAD do Benfica não quer vender Darwin Núñez agora, nesta janela do mercado em janeiro, e não há muito tempo recusou uma proposta do Newcastle na ordem dos 50 milhões de euros pelo ponta de lança uruguaio de 22 anos, mas em terras de sua majestade continuam a afirmar que o atacante se mantém na lista de potenciais compras do clube inglês, agora com muito dinheiro para investir depois de ter sido comprado por Mohammed Bin Salman, príncipe saudita.

As mesmas fontes antecipam que os magpies pensam voltar à carga ainda este mês e que podem oferecer €60 M para garantirem a contratação do goleador encarnado – tem cláusula de rescisão de 150 milhões de euros – para o próximo verão. O Benfica pensa no mínimo em 50 milhões, mas nunca nesta altura e acreditando que, mais tarde, Darwin poderá valorizar ainda mais.

O jogador, recorde-se, passou os últimos dias em Espanha, para acompanhar a fase final da gravidez da mulher. Aproveitou a viagem também para visitar amigos, nomeadamente no Almería, clube no qual esteve na temporada de 2019/2020 (vindo do Peñarol) e ao qual viria a ser contratado pelo Benfica.

Leave a Reply