Mais um jogador formado pelo Benfica pode estar a caminho da Premier League

O futuro de Ricardo Horta, jogador formado pelo Benfica, pode passar pela Premier League. Assim indica o fichajes.net, que aponta Arsenal e Liverpool como pretendentes do jogador do SC Braga, com contrato válido até 2026.

Segundo o site espanhol, sempre atento ao mercado de transferências, a «grande versatilidade» do avançado nascido há 27 anos – «pode atuar como ala nas duas bandas ou como médio, embora a sua melhor versão se dê partindo da esquerda» – é uma característica muita apreciada no Emirates e em Anfield.

A notícia sublinha os «números espantosos» – 256 jogos, 82 golos e 44 assistências – do internacional português ao serviço dos bracarenses, formação na qual apresenta o estatuto de capitão. Números que seria desafiado a transportar para uma liga tão exigente como a inglesa, ainda que já tenham despertado a atenção de dois grandes emblemas de terras de Sua Majestade.

Com dois anos de experiência em Espanha, onde representou o Málaga, Ricardo Horta, agenciado pela ProEleven, é o jogador mais valioso do plantel minhoto para o Transfermarkt: na última atualização deste site, a sua avaliação passou de 14 para 17 milhões de euros. Ainda assim, o fichajes.net acredita que a saída de «um dos jogadores mais decisivos da Liga NOS» poderá concretizar-se na ordem dos 20 milhões… ou mais.

Leave a Reply