Ana Hormigo é a nova treinadora do Judo do Benfica em acumulação com a Seleção Nacional

Ana Hormigo é a nova treinadora do Benfica. Acumulará o cargo com o de selecionadora nacional feminina, à imagem do que há mais de três anos acontece com Pedro Soares no Sporting e na equipa masculina. É a grande novidade para a temporada de 2022, que começa a partir de amanhã, e a qualificação olímpica a 24 de junho.

Hormigo, de 40 anos, terá já assumido funções na Luz nos finais de outubro/início de novembro, substituindo Jorge Gonçalves, que deixou as águias após ligação de seis épocas como técnico principal. Saiu ainda o treinador Pedro Bernardo, ficando apenas na equipa técnica Felipe Quadros, marido da duas vezes bronze no Europeu, Rochele Nunes (+78 kg). Esta, juntamente com Bárbara Timo (-63 kg) e a incontornável Telma Monteiro (-57 kg), são as três judocas do Benfica que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e mantêm-se para Paris-2024.

Selecionadora nacional desde janeiro de 2017, mas já tendo desempenhado a função anteriormente, é a primeira ocasião em que Hormigo será igualmente treinadora de Telma a nível de clube. A amizade entre ambas é antiga e conviveram na Seleção como atletas durante três ciclos olímpicos, tendo marcado presença em simultâneo nos Jogos de Pequim-2008.

Leave a Reply