“Mesmo a perder e como menos um poderíamos ter chegado ao empate”

Nélson Veríssimo, treinador das águias, fez a análise ao FC Porto-Benfica, disputado na noite desta quinta-feira, 30 de dezembro, partida referente à 16.ª jornada da Liga Bwin, elogiando a postura dos jogadores e deixando claro que, pese a diferença de sete pontos para o primeiro lugar da prova, os encarnados “não vão atirar a toalha ao chão”.

Dois treinos às ordens de Nélson Veríssimo, um sistema tático (4x4x2) diferente do habitualmente utilizado e a entrega dos jogadores foram condimentos para um clássico que terminou em “frustração” para os encarnados. Porém, o técnico encarnado fez questão de sublinhar qual o desafio que será lançado aos jogadores daqui em diante: ir jogo a jogo, pensar, para já, no Paços de Ferreira, a 9 de janeiro, e “procurar encurtar distâncias para os dois primeiros classificados“.

Vertonghen

Entrada e atitude positiva

“Entrámos muito bem no jogo, a dominar nos primeiros 30 minutos e a criar situações de perigo. Tivemos uma grande oportunidade pelo Roman [Yaremchuk] e na sequência dessa jogada sofremos dois golos. A equipa abanou um pouco, perdeu momentaneamente os posicionamentos. Ao intervalo pedimos equilíbrio emocional e lançámos o desafio aos jogadores de fazer um golo nos primeiros 10 a 15 minutos, conseguiram-no com mérito e justiça. Aconteceu logo a seguir a expulsão, um revés grande, um dos momentos do jogo. Mesmo com menos um jogador estivemos ligados ao jogo, tivemos oportunidade para fazer o 2-2 pelo Gonçalo Ramos, mas depois acabámos por sofrer o terceiro golo.”

FC Porto-Benfica 16 jornada Liga Bwin

Entrega total dos jogadores

“Tivemos dois treinos com a equipa, senti e vi muita entrega, vontade e compromisso dos jogadores. Os jogadores neste jogo foram de uma entrega total. Estamos e estão frustrados, chateados, com o sentimento de que numa relação numérica de igualdade podia ter sido diferente. Sinto, nos jogadores, vontade de, apesar de o resultado não ter sido positivo, dar uma boa resposta nos jogos que aí vêm, pese a situação em termos pontuais, que é difícil. Não há nada a apontar ao grupo, já conhecia muitos jogadores, confirmei o conhecimento que tinha sobre a forma de estar de cada um deles, os que não conhecia deixaram-me bem impressionado. São jogadores de grande qualidade e carácter. Temos de orientar o nosso foco para o jogo que vem a seguir.”

João Mário

Fazer pela vida e lutar

“Não vou passar a banha da cobra! A situação no Campeonato está complicada e difícil, mas desvantagens de sete pontos podem ser superadas. O desafio que lançamos aos jogadores é que devemos acreditar. Temos de olhar para cada jornada, cada jogo, com a obrigatoriedade de vencer e tentar reduzir distâncias. Vai ser esse o objetivo. Ainda há muito campeonato pela frente, muito por andar, fazer e mostrar. Esperávamos outro resultado, mas agora há que olhar para o jogo com o Paços de Ferreira. Apelar aos nossos Sócios e adeptos para estarem presentes no próximo jogo, pois vai valer a pena. Falta muito jogo, muito campeonato, esta equipa não vai baixar os braços, vai fazer pela vida e por este Campeonato. Reconhecemos que sete pontos para o primeiro é difícil quando falamos apenas de uma equipa, com duas é mais difícil. Em momento algum vamos abdicar desta Liga. Olhar cada jogo com o objetivo de vencer e começar a reduzir distâncias para as duas equipas na frente.”

FC Porto-Benfica 16 jornada Liga Bwin

Foco num momento difícil

“Tive de manter o foco, estar presente com a equipa. Estes jogadores merecem. Quero enviar um abraço de agradecimento a todas as pessoas que me enviaram direta ou indiretamente as condolências [pela morte da mãe do treinador no dia em que este assumiu o comando técnico do Benfica]. A vida é isto, temos de dar o passo em frente.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.