O trajecto de Nélson Veríssimo visto por ex-colega também formado pelo Benfica

Corria a época 1997/1998 quando Nélson Veríssimo, então com 22 anos, chegava a Coimbra para representar a Académica. O jovem defesa-central escolhera a cidade dos estudantes para continuar a sua carreira, depois da estreia na equipa principal do Benfica, em 1996/1997, e de época e meia de empréstimo ao Alverca. Ao serviço da Briosa, participou em sete partidas na primeira temporada e somou 31 jogos na seguinte. Nesse período, cruzou-se com Pedro Roma, ícone das balizas da Briosa e que também havia passado pelos encarnados, em 1992/1993. O antigo guarda-redes que, na altura, já via em Nélson Veríssimo um jogador carregado de ambição e com objectivos bem delineados.

«Era um jovem bastante ambicioso e com valores fortes e bem vincados, que lhe valeram uma integração fácil no plantel. A Académica, também por tratar-se de uma instituição diferente e especial, permitia que todos os atributos individuais fossem melhorados diariamente. E isso também aconteceu com o Veríssimo. Naquela altura já se notava que ele sabia o caminho a seguir. Além da carreira futebolística, que estava a iniciar, também tinha entrado em Desporto, curso que viria a concluir, algo que era demonstrativo de uma visão para o futuro, precavendo sempre a vertente académica», recorda Pedro Roma

Mas como era, afinal, Nélson Veríssimo? Pedro Roma responde: «Era uma pessoa ponderada, serena e com uma capacidade de análise bem vincada. Apesar da juventude, percebia bastante bem o jogo, tinha uma personalidade forte e inspirava tranquilidade. Do que privámos fora de campo, era também uma pessoa extremamente pacífica, que deixava bem patente que tinha ideias muito convictas para o seu rumo de vida e de carreira.»

Pedro Roma avaliou, também, a carreira de treinador de Nélson Veríssimo, como adjunto da equipa B, nas equipas técnicas de Norton de Matos, Hélder Cristóvão e Bruno Lage, e com passagem pela principal nos últimos seus jogos da época 2019/2020, após a saída de Lage. O antigo guarda-redes realça o percurso do antigo central e confia que este poderá ser um momento muito importante no trajecto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.