Rui Costa falou ao plantel antes da chegada de Nélson Veríssimo e ficou no Seixal

Rui Costa pediu aos jogadores, ontem, união em torno de Nélson Veríssimo. Numa reunião com o plantel antes do primeiro treino sem Jorge Jesus e o primeiro com o agora novo treinador, o presidente dos encarnados disse que quer todos concentrados, exclusivamente, no clássico com o FC Porto, agendado para amanhã, no Estádio do Dragão, para o campeonato. Além do apelo ao brio, o líder das águias lembrou que ainda há muito para ganhar esta temporada, a começar já no clássico com os dragões.

A reunião antes da sessão de trabalho vespertina – no centro de estágio e treino dos encarnados, depois de consumada a separação com Jorge Jesus –  foi, no fundo, o virar de página para todo o grupo. Depois de informados pelo diretor geral para o futebol, Rui Pedro Braz, na manhã, do que estava a acontecer, os jogadores regressaram a casa e voltaram à tarde ao Seixal para se treinar. E, nessa altura, reuniram-se com Rui Costa e com Nélson Veríssimo.

Rui Costa expressou total confiança em Nélson Veríssimo e exige total compromisso para conquistar troféus – Benfica ainda compete pelo título de campeão (jogo no Dragão será importante nas contas do título de campeão nacional), está na Final Four da Taça da Liga e apurou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões, nos quais vai encontrar o Ajax.

O presidente das águias estava consciente do desgaste entre o plantel – desde os mais experientes, como Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen ou Pizzi, até a outros como Everton Cebolinha – e Jorge Jesus.

O presidente do Benfica juntou-se ao final desta manhã ao plantel no centro de treinos do Seixal, em estágio para o clássico com o FC Porto, no Estádio do Dragão, marcado para esta quinta-feira.

Quem também se encontra no Seixal é Nélson Veríssimo, que orientou já esta manhã o segundo treino desde que foi chamado a assumir o comando técnico da equipa consumada a saída de Jorge Jesus. 

O autocarro que transportará a equipa rumo ao norte do País também já se encontra no Seixal, estando a saída marcada por volta das 14 horas.

Nesta altura ainda não é certo que Nélson Veríssimo viaje junto da equipa, podendo juntar-se mais tarde, de forma a poder estar um pouco junto da família, devido ao luto pela morte da mãe, cujo funeral realiza-se esta quarta-feira.

Leave a Reply