Futsal goleado na final da Supertaça frente ao rival de Alvalade

O Benfica perdeu frente ao Sporting nesta quarta-feira, 29 de dezembro, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, na disputa da Supertaça de futsal.

Benfica entrou bem na quadra, com Chishkala a ameaçar Guitta nos primeiros segundos do encontro, que teve o primeiro exemplo de eficácia, quando, aos 5′, Cardinal, após reposição lateral de Merlim, abriu o marcador (1-0).

Dois minutos depois, Bruno Cintra ganhou em corrida a Cavinato e, frente a Guitta, bateu forte por cima e igualou o jogo (1-1). A reviravolta no marcador surgiu aos 9′. Robinho colocou a bola no segundo poste e João Matos, pressionado por Tayebi, tocou a mesma para o fundo da sua baliza (1-2). Bruno Cintra, aos 13′, ainda atirou à barra, antes do lance que condicionou resto do primeiro tempo.

Bruno Cintra

Aos 15′, Jacaré atingiu com o cotovelo esquerdo o rosto de Cardinal e acabou expulso. Com menos uma unidade durante dois minutos, os comandados de Pulpis aguentaram a pressão contrária até aos 17′, quando, a segundos de Robinho entrar, Cavinato fez o 2-2, numa recarga a remate à baliza de Roncaglio. Antes do final da primeira parte, no derradeiro minuto, uma tabela de Miguel Ângelo com Zicky Té, com finalização do primeiro, permitiu ao Sporting colocar-se em vantagem (3-2).

início da segunda parte foi letal para o Benfica. Com 23 segundos na etapa complementar, Cavinato, ao segundo poste, aumentou a vantagem do Sporting para 4-2, a qual passou para 5-2, aos 24′, por Guitta, que avançou no terreno e rematou forte fora da área. 

O Benfica procurou reagir e efetuou várias finalizações, mas Guitta mostrou-se sempre atento entre os postes. Bruno Cintra, aos 28′, sem marcação e isolado frente ao guardião brasileiro, atirou ao lado.

Tayebi

Aos 30′ surgiu o 6-2Guitta, sem qualquer oposição, após a linha de meio-campo, rematou de bico para o golo. Pulpis arriscou a sete minutos do final o 5×4, colocando Henmi como guarda-redes avançado, mas os efeitos práticos viram-se na baliza do Benfica, com Pany Varela, aos 36′, a atirar para 7-2. O Benfica continuou a procurar o golo até ao final do encontro, mas sem sucesso.

Equipa do Benfica
Sporting-Benfica
7-2
Pavilhão Multiusos de Gondomar
Cinco inicial do Benfica
Roncaglio, Afonso Jesus, Robinho, Chishkala e Tayebi  
Suplentes
 André Sousa, Martim Ferreira, Rômulo, Silvestre Ferreira, Henmi, Carlos Monteiro, Bruno Cintra e Jacaré 
Ao intervalo3-2
Marcadores do Benfica
 Bruno Cintra (7′), João Matos (p.b. 9′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.