André Almeida deve realizar o jogo 300 no Dragão para a Taça de Portugal

Se jogar contra o FC Porto na próxima quinta-feira, no Estádio do Dragão, em desafio da Taça de Portugal, André Almeida passará a somar três centenas de jogos realizados com a camisola do Benfica vestida enquanto sénior, nas várias competições e desde  2011/2012, temporada em que pela primeira vez representou a equipa principal da águia depois de ter sido contratado ao Belenenses.

Foi depois cedido ao U. Leiria, mas voltou na época seguinte e desde então foi ganhando espaço, a seguir protagonismo e finalmente estatuto no balneário, onde esta época, aos 31 anos, continua capitão da equipa liderada por Jorge Jesus.

Assumindo que André Almeida jogará e muito seguramente até será titular neste primeiro jogo do Dragão, para a Taça de Portugal – dia 30 os encarnados voltam a defrontar o rival, mas para o campeonato -, para trás ficam 186 jogos de Liga pelo Benfica, 25 na Taça de Portugal, 23 na Taça da Liga, 64 nas competições europeias e uma Supertaça Cândido de OLiveira, antes do jogo 300 com os portistas, que será, então especial para André Almeida.

Destes 299 jogos, boa parte foram realizados com Jorge Jesus.

Leave a Reply