Águias voam acima dos outros todos à passagem de ano civil

Benfica e Castêlo da Maia mediram forças nesta noite de domingo, 19 de dezembro, em encontro da 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Triunfo justo para os encarnados: 3-1.

Semana intensa, mais uma para o Benfica, com três jogos praticamente consecutivos. Quarta-feira, embate com o Berlin Recycling (1-3), em partida da 2.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões; sábado, deslocação à Nave Desportiva de Espinho, para enfrentar o SC Espinho (2-3); e neste domingo mais uma jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, com uma receção ao Castêlo da Maia.

Rotatividade na equipa, e dois primeiros sets ganhos pelas águias, com números expressivos, contudo, não se pense que foi fácil, pois o adversário lutou e esteve no jogo até ao fim. Parciais de 25-19 e 25-20 a colocar os encarnados a vencer por 2-0.

No 3.º set, grande reação do Castêlo da Maia, que praticamente esteve sempre na frente. O Benfica respondeu a uma desvantagem de cinco pontos, empatou a 20, mas na reta final do parcial os forasteiros foram mais assertivosTriunfo por 23-25, e 2-1 no encontro.

Ora, a resposta do outro lado da rede não tardou! Decididas em resolver rápido e bem, as águias sustiveram o ímpeto inicial dos visitantes, partindo depois, com muita qualidade, para uma vitória por 25-19, fechando a partida num 3-1.

O Benfica termina o ano na liderança do Campeonato Nacional e torna a entrar em quadra em 2022.

Voleibol

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Não é fácil fazer uma jornada dupla, ontem chegámos a Lisboa à meia-noite, não é desculpa, porque não houve falta de rendimento e a equipa que jogou hoje [domingo] foi praticamente outra, e nós temos um grupo grande. Mas esta situação não é a ideal, o ideal seria ter um ou dois dias para nos prepararmos para cada jogo e assim podermos render o máximo. Às vezes isso não é possível, e nós temos um grupo bom, grande, de qualidade e que vai conquistando as vitórias, independentemente de ser por 3-0, 3-1 ou 3-2. O Campeonato é decidido por vitórias, conseguimos mais uma e estou feliz.”

Voleibol
Benfica-Castêlo da Maia
3-1
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Bernardo Silva (L), André Lopes, Bernardo Westermann, Hugo Gaspar, Pablo Natan, Zelão e Lucas França
Suplentes
Rapha, Tiago Violas, Peter Wohlfi, Aaro Nikula, Japa e Ivo Casas (L)
1.º set2.º set3.º set4.º set
25-1925-2023-2525-19

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.