João de Deus fez a análise ao Benfica-Marítimo, jogo da 15.ª jornada da Liga Bwin, mostrando-se satisfeito pela forma como a equipa foi “concretizando as oportunidades” que soube criar, vencendo por 7-1.
Foi um triunfo coletivo, pela forma como os golos foram obtidos, com “jogadas bonitas“, aquele que os Benfiquistas tiveram oportunidade de assistir frente ao Marítimo, no Estádio da Luz. O rendimento dos avançados do plantel à disposição de Jorge Jesus, num encontro em que todos marcaram, foi destacado por João de Deus, treinador adjunto que orientou a equipa no banco de suplentes devido ao castigo imposto ao técnico principal, na entrevista rápida após o encontro e em conferência de Imprensa.

Aplauso à força do coletivo
“É um jogo que nos deixa satisfeitos. O jogo pôs-se de feição para nós, fizemos rapidamente um golo, um excelente golo, e aproveito para dar os parabéns à equipa, pois fizemos golos com jogadas bonitas e foi a equipa que construiu este resultado. Entrámos bem, fizemos um golo logo de início e depois concretizámos as nossas oportunidades, assim se justificou o avolumar do resultado. Foi ótimo para nós, deu-nos confiança para o que aí vem. Estamos todos muito satisfeitos. Todos os avançados deram uma demonstração de que estão preparados para jogar.”

Ovação merecida
“É normal que os adeptos nos aplaudam após uma vitória expressiva, pois, como nós, estão satisfeitos. Uma equipa que ganha por 7-1 tem de ser ovacionada no fim, e foi isso que aconteceu.”