Goleada do Benfica sobre o Marítimo na despedida da Luz em 2021

O Benfica esmagou o Marítimo por 7-1, no Estádio da Luz, na 15.ª jornada da Liga, numa demonstração de força e confiança antes dos importantes clássicos com o FC Porto, ambos no Estádio do Dragão, primeiro para a Taça de Portugal (23), depois para a Liga (30).

A goleada cedo começou a ser construída, logo aos 3′, por Darwin, que bisou aos 18′. E os números foram-se avolumando com assinaturas de Gilberto (34′), Rafa (48′), Yaremchuk (57′), Gonçalo Ramos (86′) e Haris Seferovic (90+1′).

O Benfica, sem Jorge Jesus no banco (castigado), chegou assim à quarta vitória seguida após a derrota caseira com o Sporting (venceram Dínamo Kiev para a Champions, Famalicão para a Liga, Covilhã para a Taça da Liga e agora Marítimo para a Liga), ao passo que os insulares ainda não tinham perdido sob o comando de Vasco Seabra (duas vitórias em casa e um empate fora, sempre para a Liga, e na última jornada até tinham goleado em casa o Santa Clara por 4-1).

Na luta pelo título, os encarnados repõem a diferença de quatro pontos para o Sporting, que já tinha vencido em Barcelos.

Leave a Reply