Andebol do Benfica foi a Avanca vencer e passar aos oitavos da Taça de Portugal

Época 2021/22, Andebol1 – Campeonato Nacional Andebol1, Avanca x SL Benfica, em AVANCA, no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa

equipa de andebol do Benfica iniciou a participação na edição 2021/22 da Taça de Portugal neste sábado, dia 18 de dezembro, frente à AA Avanca. Em casa do adversário, triunfo das águias, por 24-31, e apuramento para os oitavos de final da prova-rainha.

O Benfica entrou em quadra com o objetivo de continuar a sua caminhada na competição, frente a um adversário conhecido e a quem havia já vencido no Campeonato Nacional. Imprimir ritmo e intensidade no jogo foi parte da receita para a vitória, dada pelo pivô Paulo Moreno na antevisão à partida, onde Chema Rodríguez contou com a presença de Bernardo Almeidaguarda-redes de 16 anos, a estrear-se pela equipa principal de andebol do Clube.

Na prática, início muito positivo para os encarnados, num jogo a eliminar. A contrariar a defesa da Avanca, o Benfica marcou, construiu, manteve-se sempre na dianteira e ao intervalo levava seis golos de vantagem: 10-16.

A vencer sem margem para “descansar”, as águias regressaram concentradas em cavar o avanço levado para o descanso. Paulatinamente, foram dilatando os números, sempre com os anfitriões “em esforço”.Numa partida linear e equilibrada, vitória do Benfica, por 24-31, e passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal.

No dia 22 de dezembro, quarta-feira, às 20h00, a equipa do Glorioso recebe o Águas Santas Milaneza, em encontro da 15.ª jornada do Campeonato Nacional.

AA Avanca-Benfica
24-31
Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Jonas Källman, Arnau García, Bélone Moreira, Demis Grigoras, Carlos Martins e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Paulo Moreno, Ole Rahmel, Lazar Kukic, Rogério Moraes, Tadej Kljun, Luciano Silva, Francisco Pereira e Bernardo Almeida
Ao intervalo10-16
Marcadores do Benfica
Jonas Källman (4), Bélone Moreira (4), Demis Grigoras (4), Rogério Moraes (4), Arnau García (3), Paulo Moreno (3), Carlos Martins (2), Lazar Kukic (2), Francisco Pereira (2), Ole Rahmel (1), Tadej Kljun (1) e Luciano Silva (1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.