Benfica em Guimarães o Vitória por números expressivos

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou o V. Guimarães, no Pavilhão Unidade Vimaranense, em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Triunfo expressivo para as águias: 68-108.

Ainda na ressaca na derrota europeia da última quarta-feira, frente ao Trefl Sopot (67-79), o Benfica tornou a entrar em quadra nesta sexta-feira, 17 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, para as contas da 12.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

E que entrada! Com muita dinâmica, com o jogo coletivo a dizer “presente”, as águias cedo cavaram uma distância farta, com os pontos a acumularem-se, face a uma eficácia no momento de atirar ao cesto a todos os níveis de destacar. Ao cabo do 1.º quarto, o Benfica já vencia em Guimarães por expressivos 16-26, dez pontos a separar as formações!

Segundo quarto emocionante e com qualidade, com as equipas a lutarem muito em quadra e com momentos de espetacularidade em ambas as áreas. Os anfitriões tentaram reagir à desvantagem, aproximaram-se, mas este Benfica estava imparável e disparou para números ainda mais confortáveis: 37-55, ao intervalo!

Frank Gaines

Segunda metade a começar com alguns erros de parte a parte, mas com a toada a manter-se, o mesmo que dizer, com sinal mais do BenficaSuperiores em todas as variantes do jogo, os encarnados fecharam o 3.º quarto com um 49-80.

Já com tudo praticamente decidido, o Benfica continuou a carregar nos derradeiros dez minutos, os pontos continuaram a acumular-se, com a vitória a sorrir aos comandados de Norberto Alves com números incontestáveis: 68-108.

O Benfica torna a entrar em quadra no domingo e todas as atenções centradas na Taça de Portugal. As águias viajam até Coimbra para defrontar a Académica, um desafio marcado para as 18h00, referente aos oitavos de final da prova-rainha.

Norberto Alves
V. Guimarães-Benfica
68-108
Pavilhão Unidade Vimaranense
Cinco inicial do Benfica
José Barbosa, Frank Gaines, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e Dennis Clifford
Suplentes
James Farr, Travis Munnings, José Silva, Arnette Hallman e Diogo Gameiro
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
16-2637-5549-8068-108
Marcadores do Benfica
Diogo Gameiro (19), Frank Gaines (18), Travis Munnings (14), Makram Ben Romdhane (13), Betinho Gomes (12), James Farr (12), Dennis Clifford (8), José Barbosa (7) e José Silva (5)  

Leave a Reply