Benfica termina participação na Champions com derrota em Munique perante o Bayern

As equipas femininas de futebol do Benfica e do Bayern defrontaram-se em Munique, em partida da 6.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões. As Inspiradoras concluíram a participação na prova com uma derrota por 4-0.

Depois do empate sem golos no primeiro encontro entre os dois emblemas, e apesar da condição de eliminado, o Benfica entrou em campo com a mesma ambição e com o objetivo de “orgulhar os adeptos” e “mostrar identidade”, como haviam dito o técnico André Vale e a defesa Carole Costa na antevisão à partida. Do outro lado, um Bayern já apurado e a dois pontos do líder da tabela classificativa, Lyon. Devido a ter testado positivo à COVID-19, a guarda-redes Letícia não pôde dar o seu contributo à equipa.

As águias entraram compactas e organizadas, a não permitir ao Bayern construir com espaço. Ainda assim, a primeira grande oportunidade do jogo foi para as anfitriãs. Aos 13′, Vilhjálmsdóttir rematou forte, mas Carolina Vilão sacudiu para canto. A resposta encarnada chegou aos 19′, com o tiro de Kika Nazareth ao lado da baliza alemã. Os minutos que se seguiram foram marcados pelo equilíbrio entre as duas equipas.

bayern-benfica

Porém, em dois minutos, aos 26′ e aos 28′, o Bayern desbloqueou a partida (2-0). Na primeira ocasião, deslize defensivo do Benfica, com Catarina Amado a passar para a guarda-redes Carolina Vilão, mas Vilhjálmsdóttir a intrometer-se e a ficar com a bola, contornando a guardiã encarnada e atirando a contar. O segundo golo chegou através de um livre marcado para o coração da área, onde Lea Schüller surgiu entre as centrais e cabeceou para o fundo das redes.

No final da primeira parte, Cloé Lacasse a levar perigo à baliza do Bayern, mas o remate cruzado da internacional canadiana saiu a centímetros do golo. Ao intervalo, 2-0 em Munique.

O segundo tempo começou com o Bayern a dilatar a vantagem. Aos 47′, Giulia Gwinn enganou Carolina Vilão e marcou o 3-0, na conversão de uma penalidade assinalada por falta de Catarina Amado. O 4-0 chegou no minuto seguinte. Perda de bola de Ana Seiça na saída para o ataque e Klara Bühl, no frente a frente com a guarda-redes das águias, a não perdoar.

À medida que o jogo se ia aproximando do fim, o Bayern apertava a defesa e o Benfica apostava em contra-ataques para tentar reduzir. Até ao apito final, as águias carregaram nos remates, mas o 4-0 não mais se alterou.

As Inspiradoras terminam a participação na Liga dos Campeões feminina no 3.º lugar do grupo D, com quatro pontos.

André Vale

DECLARAÇÕES

André Vale (elemento da equipa técnica do Benfica): “Foi um jogo em que tentámos deixar a nação benfiquista orgulhosa, tentámos ao máximo trazer a nossa identidade para o campo. A verdade é que entrámos bem no jogo, conseguimos ter a bola, criar, chegar a zonas de finalização e ter oportunidades de golo que não conseguimos concretizar. Depois do primeiro golo, caímos psicologicamente e o Bayern veio para cima e dilatou a vantagem. Foi uma aprendizagem. Estamos mais próximos do topo. Conseguimos muitos bons momentos, desfrutámos e aprendemos nesta Liga dos Campeões.”

Cloé Lacasse (avançada do Benfica): “Foi um momento histórico, para nós, chegarmos à fase de grupos da Liga dos Campeões. Tivemos seis jogos muito duros, conseguimos quatro pontos, dois golos, foi uma grande aprendizagem para a nossa equipa. É a primeira vez que defrontamos este tipo de adversários, é aqui que queremos estar no próximo ano e conseguir ainda melhor na próxima época.”

bayern-benfica
Bayern Munique-Benfica
4-0
FC Bayern Campus
Onze do Benfica
Carolina Vilão, Catarina Amado, Carole Costa, Ana Seiça (Carolina Correia, 84′), Lúcia Alves, Pauleta, Maria Negrão (Christy Ucheibe, 53′), Ana Vitória (Madalina Tatar, 84′), Francisca Nazareth, Valéria Cantuário (Marta Cintra, 46′) e Cloé Lacasse
Suplentes
Adriana Rocha, Carolina Correia (84′), Christy Ucheibe (53′), Lara Pintassilgo, Madalina Tatar (84′) e Marta Cintra (46′)
Ao intervalo2-0
Golos do Benfica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.