Roman Yaremchuk com sobrecarga nos músculos deve ser poupado contra os serranos

Roman Yaremchuk saiu do jogo do passado dia 8, na Luz, com o Dínamo Kiev, para a Liga dos Campeões, visivelmente fatigado e falhou o desafio de anteontem, em Famalicão, para a Liga, por razões físicas. O ponta de lança ucraniano não tem uma lesão muscular, não tem rotura, mas revela sobrecarga nos músculos que aumenta as possibilidades de romper, razão pela qual Yaremchuk foi poupado nesta última partida e tem feito, há já algum tempo, trabalho específico.

O jogador será ausência praticamente certa no encontro de amanhã, em casa, frente ao Covilhã, na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga; e no qual o Benfica tem de vencer por vantagem de três golos para se poder qualificar para a fase seguinte.

Apesar de ser um jogo decisivo na competição, Jorge Jesus deverá aproveitar para rodar a equipa, no sentido de dar minutos aos menos utilizados e, sobretudo, fazer descansar alguns que jogam sempre. São os casos, por exemplo, de Vertonghen e de Grimaldo. O central belga também tem acusado desgaste e é muito provável que frente ao Covilhã seja substituído por Morato. Também Grimaldo é um dos imprescindíveis do treinador e pode ter direito a descanso neste jogo a meio da semana; Gil Dias deverá ser a opção para o lado esquerdo da defesa.

Leave a Reply