Rafa Silva e Darwin Núñez são diabos à solta no ataque encarnado

Diabólicos. Rafa Silva  e Darwin Núñez foram demónios à solta em Famalicão e dividiram quase toda a responsabilidade dos quatro golos marcados pelos encarnados, reforçando o enorme peso e influência na produção ofensiva da equipa de Jorge Jesus esta temporada.

O português, recorde-se, serviu o uruguaio por três vezes – foi o segundo hat trick desta época, o terceiro de águia ao peito – e ainda foi servido por Taarabt para inscrever mais uma vez o nome na lista de marcadores. Foi o décimo golo de Rafa esta temporada e, depois desta jornada, o português totaliza nove assistências em todas as competições, o que significa que já ultrapassou os registos da época passada (nove golos e oito assistências em 49 partidas) com pouco mais de metade dos jogos (25) disputados.

Notório, também, é o crescimento de Darwin no capítulo da finalização. O jovem internacional uruguaio igualou em Famalicão o registo de golos da época passada: 14. Mas desta feita precisou de apenas 19 jogos para o conseguir (média de 0.72 golos/jogo), ao invés dos 44 de 2020/2021 (0,31 golos/jogo).

A denotarem, assim, rendimento muito superior ao da temporada passada, Rafa e Darwin roubam agora todas as atenções na Luz. Somados os golos e assistências dos dois esta época (35), e descontando os cinco golos que Rafa serviu a Darwin (todos na Liga), conclui-se que ambos chamam a si praticamente metade de toda a produção ofensiva de 2021/2022.

Inscreveram o nome, a marcar ou a assistir, em 30 dos 61 golos totalizados ao cabo dos 27 jogos oficiais já riscados do calendário. Praticamente cinquenta por cento dos golos. São os pesos-pesados do ataque das águia, as garras que mais estragos fazem nos adversários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.