Tomás Araújo é a grande novidade na convocatória para o jogo em Famalicão

Jogo Benfica-Feirense, 28ª jornada da II Liga, realizado no Benfica Campus

São 21 os jogadores chamados por Jorge Jesus para o jogo deste domingo, diante do Famalicão.

Guarda-redes: Helton Leite e Odysseas;

Defesas: Tomás Araújo, Gil Dias, Morato, André Almeida, Diogo Gonçalves, Gilberto, Vertonghen, Otamendi e Grimaldo;

Médios: Paulo Bernardo, Pizzi, João Mário, Julian Weigl, Adel Taarabt, Everton e Rafa;

Avançados: Gonçalo Ramos, Seferovic e Darwin.

Tomás Araújo, defesa-central de 19 anos, é a novidade na convocatória de Jorge Jesus para a partida deste domingo, em Famalicão. O treinador encarnado chamou o jovem pela primeira vez esta temporada para uma partida oficial depois deste ter reintegrado o plantel da equipa principal na sequência da lesão de Lucas Veríssimo. Ou seja, pode fazer a estreia na ficha de jogo do escalão principal, apesar de serem escassas as probabilidades de ser chamado a jogo.

Araújo foi um dos jovens da formação promovidos esta temporada à equipa de Jesus, onde realizou a pré-temporada. Ainda assim, e tendo em conta a concorrência no setor, Araújo passou com o arranque da época a integrar o plantel da equipa B, apesar de alguns treinos no escalão maior. A lesão do central brasileiro, que o atirou para fora de ação para o resto desta temporada, levaram Jorge Jesus e os responsáveis do futebol da águia a chamar de volta o central – natural de… Vila Nova de Famalicão, local onde hoje as águias jogam a 14.ª jornada do Campeonato – para o convívio com o plantel principal.

O defesa participou em todos os jogos da fase de grupos da Youth League desta temporada, onde inclusive apontou um golo, na vitória em casa do Barcelona. Tem ainda um jogo na Liga Revelação e 11 partidas na Liga 2, sob o comando de Nélson Veríssimo.

Leave a Reply