Benfica foi a Paredes golear por 9-2 na 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional

Benfica venceu nesta tarde de domingo, 12 de dezembro, o Paredes FC, em encontro da 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. No Pavilhão Fernando Lopes Graça, as águias golearam o adversário por 2-9 e somaram a quinta vitória consecutiva na prova.

Motivadas após o triunfo no dérbi (4-3) da jornada antecedente, as águias entraram em todo o gás, com cinco minutos eletrizantes, quatro golos e várias oportunidades.

O marcador foi inaugurado aos 2′, por Poka (0-1) Reposição da bola e novo golo encarnado, desta feita por intermédio de Lucas Ordoñez, aos 4′ (0-2). Os comandados por Nuno Resende não tiravam o pé do acelerador e, aos 5′Gonçalo Pinto tirou o opositor do caminho e fez o 0-3. No comando do marcador, o Benfica aumentou a contenda para 0-4, novamente por Lucas Ordoñez.

O Parede procurava um golo que lhe desse fôlego e marcou por José Costa, aos 17′, mas a resposta do Benfica chegou rapidamente, não deixando nenhuma dúvida. Poka (18′), Diogo Rafael (21′) e Lucas Ordoñez (24′) dilataram a vantagem para 1-7, resultado que se manteve até ao intervalo.

Lucas Ordoñez

Se até então o jogo só tivera um sentido, na segunda metade o Benfica regressou com vontade de replicar a proeza e somou claras oportunidades, negadas por Tony Mendonça, guarda-redes do Parede. Aos 35′Diogo Rafael aproveitou um deslize na defesa adversária para fazer o 1-8

1-9 não tardou. Numa jogada coletiva, com assistência do jovem José Miranda, Poka atirou para o fundo das redes dos anfitriões. Nos dez minutos finais, o Parede aproveitou a gestão dos encarnados e reduziu distâncias. O encontro terminou num justíssimo 2-9 para as águias!

Conseguida a quinta vitória seguida na prova, o Benfica acerta calendário com a receção ao SC Marinhense no dia 16 de dezembro, quinta-feira, em partida referente à 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Parede-Benfica
2-9
Pavilhão Fernando Lopes Graça
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Edu Lamas, Lucas Ordoñez, Poka e Gonçalo Pinto
Suplentes
Rodrigo Vieira, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, José Miranda e Pol Manrubia
Ao intervalo1-7
Golos do Benfica
 Poka (2′, 18′ e 39′), Lucas Ordoñez (4′, 6′ e 24′), Gonçalo Pinto (5′) e Diogo Rafael (21′ e 35′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.