Pólo Aquático feminino imparável bate o Sport Algés e Dafundo por 16-6

Em mais um jogo “muito bem conseguido”, na análise do treinador António Machado, a equipa feminina de polo aquático do Benfica, só com vitórias, superou o Sport Algés e Dafundo por 16-6 na 4.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro disputou-se na quarta-feira, 8 de dezembro, na Piscina do Sport Algés e Dafundo.

“Concentrado e muito competente em todas as fases do jogo”, o Benfica liderou nos quatro períodos do encontro e finalizou a primeira volta do Campeonato com um pleno de triunfos (tem quatro em quatro jogos).

António Machado

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): “Mais um jogo muito bem conseguido pelo Benfica sobre a equipa do Algés, uma equipa que está mais forte nesta época, muito bem orientada pelo seu treinador, Cristiano Joaquim, e que no meu entender pode vir a surpreender nesta temporada. O Benfica esteve concentrado, muito competente em todas as fases do jogo, defensiva e ofensivamente, nas transições atacantes e defensivas, com uma rotação de todo o coletivo maior do que é habitual, vencendo o jogo de forma inequívoca. Estou muito satisfeito e bastante orgulhoso das minhas jogadoras, que têm tido uma atitude fantástica. Trabalham de forma exemplar diariamente e conseguiram encerrar esta primeira volta do Campeonato só com vitórias e com resultados que deixam todos os Benfiquistas felizes e desejosos de mais conquistas do polo aquático feminino do Clube. A segunda volta do Campeonato começa no dia 9 de janeiro, pelo que endereço a toda a Família Benfiquista votos de feliz Natal e um ótimo 2022 carregado de vitórias.”

Ana Brissos

Ana Brissos (atleta do Benfica): “Temos trabalhado muito nos últimos meses. Este jogo foi mais uma prova de que com trabalho e concentração, passo a passo, vamos conseguindo atingir os nossos objetivos desta época. Num jogo bem disputado, a nossa defesa foi bastante eficaz, o que nos permitiu também atacar com mais confiança. Ainda temos muito a trabalhar e a melhorar, mas estamos no bom caminho para nos superarmos e ficarmos à frente no Campeonato.”

Benfica-Sport Algés e Dafundo
16-6
Piscina do Sport Algés e Dafundo
Jogaram pelo Benfica 
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Ana Pereira, Analisa Teixeira, Inês Nunes, Ana Jardim, Sara Almada, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Ana Brissos, Maria Mendes e Mónica Gomes
Marcaram pelo Benfica
Alice Rodrigues (3), Inês Nunes (4), Ana Jardim (1), Madalena Lousa (3), Maria Machado (3), Ana Brissos (1) e Maria Mendes (1)
1.º período2.º período3.º período4.º período
3-1(5-2) 8-3(5-2) 13-5(3-1) 16-6

Leave a Reply