Jogadores reagiram no final em que João Mário foi eleito “Man of the Match”

Noite europeia e de sonhos no Estádio da Luz, que nesta quarta-feira recebeu a 6.ª jornada do grupo E da Liga dos Campeões! O Benfica venceu o Dínamo Kiev, por 2-0, e ficou apurado para os oitavos de final da competição. João Mário, Yaremchuk, Gilberto e André Almeida destacaram a boa prestação e o “orgulho” do coletivo.

Na zona de entrevistas rápidas, em declarações à Eleven Sports, João MárioYaremchukGilberto e André Almeida partilharam as primeiras impressões e emoções após a vitória sobre o Dínamo Kiev e a conclusiva passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os futebolistas evidenciaram um coletivo forte e unido, num jogo em que o apuramento não dependia apenas do Benfica (havia um Bayern-Barcelona, em Munique, e o resultado foi o melhor…), e deixaram agradecimentos aos adeptos.

João Mário

João Mário: “Só uma grande equipa podia passar neste grupo”

“É um grande orgulho [ter sido o ‘Man of the Match’ para a UEFA]. Sabíamos da dificuldade que era passar neste grupo. Realçar isso, é incrível o que fizemos. A equipa fez uma boa primeira parte, houve alguma ansiedade na segunda, mas acredito que é normal porque sabíamos o resultado do outro jogo. Dar os parabéns à equipa, porque só uma grande equipa podia passar neste grupo.”

“Tento sempre ajudar a equipa. O importante era ganhar, foi sobre isso que falámos antes do jogo. Queríamos jogar bem, mas queríamos ganhar, porque sabíamos da dificuldade do Barcelona em Munique. Conseguimos e estamos de parabéns. Agradecer também aos nossos adeptos, que estiveram cá a apoiar.”

Yaremchuk

Yaremchuk: “Obrigado aos adeptos pela atmosfera no Estádio”

“É um grande sentimento. É sempre um sentimento muito bom marcar na Liga dos Campeões, mas o mais importante é o resultado e irmos para a próxima ronda. Respeito o Dínamo Kiev e desejo-lhe boa sorte, mas hoje era fulcral ganharmos os três pontos e assegurarmos a passagem.”

“Obrigado também aos nossos adeptos pela grande atmosfera no Estádio da Luz. Agora temos de ver com quem vamos jogar, mas o Benfica pensa sempre em ganhar todos os jogos.”

gilberto

Gilberto: “É um sonho, não tenho palavras”

“Um jogo de Liga dos Campeões tem sempre duelos físicos, as equipas entram a querer vencer, mas também é o meu sonho e entro a dar tudo quando visto a camisola do Benfica. Fui privilegiado por ter feito um golo e estou muito feliz.”

“[No festejo do golo] Corri para abraçar os meus companheiros que estavam no banco e pedi o apoio dos adeptos, porque sei que eles esperam bastante de nós e só assim mostramos que temos a confiança deles.”

“Vim de baixo, da zona norte do Rio de Janeiro. Chegar à Europa e fazer um golo na Liga dos Campeões, pelo Benfica, no Estádio da Luz, é um sonho. Não tenho palavras.”

Benfica-Dínamo Kiev

André Almeida: “Resposta cabal do que é este clube”

“Estamos orgulhosos do que fizemos, foi a melhor reação que podíamos ter ao último jogo. Era um grupo muito difícil e o Benfica deu uma resposta cabal do que é este clube e do sentimento que temos nesta Liga dos Campeões. Acreditámos desde sempre que podíamos fazer algo de diferente, que chegaríamos aos oitavos. Entrámos muito bem na primeira parte, conseguimos a vantagem por 2-0; na segunda parte não tão bem, com o discernimento não tão bem ligado, mas o mais importante é a passagem e a equipa está de parabéns.”

“Estávamos focados no que tínhamos de fazer. Sabíamos que, mesmo ganhando, a passagem não dependia só de nós. Durante a partida fomos tendo o feedback [do resultado no Bayern-Barcelona] e a ansiedade foi subindo. Estamos todos muito felizes.”

“Fizemos bem o nosso trabalho, quatro pontos contra o Barcelona, quatro contra o Dínamo Kiev, fomos claramente a segunda melhor equipa deste grupo, por isso parabéns à equipa, parabéns a estes adeptos que nos apoiaram do início ao fim.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.