Benfica sofre goleada caseira na Champions perante o poderoso Lyon

A equipa feminina de futebol do SL Benfica disputou no Seixal, a 5.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões, diante do Lyon. 

No terreno de jogo, o Lyon começou praticamente a ganhar. Ainda dentro do primeiro minuto, aos 35 segundos, o marcador foi inaugurado por Hegerberg. As gaulesas recuperaram o esférico em zona adiantada, Cascarino cruzou na direita e a 14, sem marcação, a cabecear para o 0-1. A perder, as águias tentavam responder com construção ofensiva desde trás, mas a maior pressão do meio-campo francês não permitia veleidades ao Benfica. 

O Lyon, por seu lado, tentava o segundo tento na partida e teve oportunidade aos 14′ e aos 18′. No primeiro lance, Henry viu o seu remate travado por Pauleta, quando o disparo saiu com selo de golo; o seguinte foi um livre de Bacha que só parou na barra da baliza defendida por Letícia. Apesar do maior poderio gaulês, as encarnadas deixavam a defesa do Lyon em sentido através da exploração da profundidade, com Cloé Lacasse e Valéria como setas apontadas à baliza de Endler. 

Aos 27′ surgiu o 0-2. Pontapé de canto apontado por Bacha e Rénard, ao primeiro poste, a cabecear para o fundo das redes. Volvidos poucos minutos, aos 33′, o Benfica dispôs de uma grande oportunidade, mas o desvio de Cloé Lacasse, após erro da defesa do Lyon, saiu ao lado. Ao susto, a turma francesa respondeu com o 0-3. Cayman cruzou no flanco esquerdo, Hegerberg amorteceu e M’Bock Bathy, à segunda, a fazer mais golo no Benfica Campus (40′). Antes do intervalo, aos 45’+3′, num lance de insistência, o Lyon faz o 0-4 por Hegerberg após assistência de Cascarino. 

Mesmo com o resultado desfavorável, os adeptos do Benfica continuavam a apoiar a equipa feminina. Porém, foi o Lyon a aumentar a contenda para 0-5. Aos 52′, um golo que veio do banco de suplentes. Contra-ataque das francesas, Malard assistiu e Bruun encostou para os festejos. As duas jogadoras foram lançadas no reinício da partida. 

Benfica-Lyon

A segunda parte foi algo incaracterística, com muitas pausas para se prestar assistência a várias atletas. Ainda assim, o Lyon seguia com maior percentagem de posse de bola; o Benfica tinha debaixo de olho o golo para reduzir distâncias. Aos 67′, do meio da rua, Bruun, com um míssil, testou a atenção de Letícia. Até ao apito final, o resultado não mais se alterou e o encontro fechou em 0-5

O Benfica segue no 3.º lugar do grupo D, com quatro pontos ao cabo de cinco jornadas. 

Benfica-Lyon
Benfica-Lyon
0-5
Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica
Letícia, Catarina Amado, Ana Seiça, Carole Costa, Lúcia Alves (Maria Negrão, 74′), Pauleta, Andreia Faria (Christy Ucheibe, 55′), Ana Vitória, Cloé Lacasse (Lara Pintassilgo, 88′), Valéria (Marta Cintra, 74′) e Kika Nazareth (Madalina Tatar, 88′)
Suplentes
Carolina Vilão, Marta Cintra (74′), Maria Negrão (74′), Carolina Correia, Christy Ucheibe (55′), Madalina Tatar (88′) e Lara Pintassilgo (88′)
Ao intervalo0-4

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.