Benfica cede empate caseiro com o Portimonense em ressaca europeia

Garantida a presença na final four da UEFA Futsal Champions League, o Benfica recebeu e empatou, nesta quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Portimonense (5-5), em jogo referente à 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

No regresso às competições lusas, Pavilhão n.º 2 da Luz muito bem-composto para esta partida. Primeira metade frenética, com o lema ataque-contra-ataque no seu esplendor e cinco golos somados.

Mais posse de bola para as águias, mais qualidade, mas quem marcou primeiro foram os algarvios, com Nuno Miranda, numa bela jogada individual, a assinar o 0-1 no frente a frente com André Sousa. No mesmo minuto (5′), o empate! Bola ao centro, primeiro remate de Chishkala, defesa para a frente, e Silvestre, no local certo, a desviar para o 1-1.

Partida disputada em alta velocidade, apesar do desgaste da Ronda de Elite, e ao minuto 8, reviravolta no marcador, com Fits a assistir Chishkala para o 2-1. No mesmo minuto, novo empate, desta feita com Wendell a não desperdiçar a oportunidade e a fazer o 2-2, com um remate colocado, após cobrança de um canto.

Em cima do intervalo, mais um golo. Perda de bola das águias em zona proibida, contra-ataque levado a cabo por Wendell, com Nuno Miranda, oportuno, a bisar e a colocar o marcador em 2-3.

Futsal

No reatar, mais Benfica, mas foram os algarvios a dilatar a vantagem, aos 26′, com Júnior, na marca da grande penalidade, a fazer o 2-4, após falta de Rafael Henmi.

O Benfica carregou, carregou, mas os ferros da baliza adversária e muita falta de sorte faziam a diferença… Finalmente, aos 31′Chishkala, com um remate indefensável, bisou e reduziu para a margem mínima: 3-4. O empate chegou aos 34′, com Tayebi, em mais um lance genial, a fazer o 4-4.

No último minuto do encontro, Arthur trabalhou com Chishkala, com o russo a fazer o hat-trick e a colocar as águias na frente (5-4); na resposta, 5×4 corajoso e implacável dos algarvios, com Júnior a concluir e a sentenciar o marcador no 5-5 final. Empate num desafio intenso, muito disputado e com golos para todos os gostos e feitios.

Na jornada 13 da competição o Benfica viaja até ao Pavilhão Municipal do Fundão, numa partida marcada para as 14h00 de domingo, 12 de dezembro.

Futsal
Benfica-Portimonense
5-5
Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Arthur, Rafael Henmi, Nilson e Jacaré
Suplentes
Diego Roncaglio, Silvestre, Afonso Jesus, Tomás Colaço, Pedro Marques, Chishkala, Tayebi, Bruno Cintra e Fits
Ao intervalo2-3
Marcadores do Benfica
Silvestre (5′), Chishkala (8′, 31′ e 39′) e Tayebi (34′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.