Basquetebol sofre desaire na Roménia em jogo da 1.ª jornada do grupo K da FIBA Europe Cup

A equipa de basquetebol do Benfica deu início à segunda ronda da fase de grupos com um desaire (68-56), na Roménia, diante do Oradea, em jogo da 1.ª jornada do grupo K da FIBA Europe Cup.

Na Arena Antonio Alexe, com o público do seu lado, o Oradea tentou mostrar a sua força, mas o jogo esteve equilibrado até aos 7′ do 1.º quarto, altura em que os romenos, após um parcial de 7-0, se distanciaram até aos 20-10. Com 10 pontos à maior, o conjunto da casa geriu a vantagem e terminou os primeiros 10 minutos do encontro a vencer, por 30-20.

Benfica tentava aproximar-se, mas o Oradea apresentava uma defesa muito compacta e seguia com acerto de 50% no lançamento de três pontos. Assim, ao intervalo, o jogo registava um resultado de 49-30 para os da casa.

Dos balneários veio uma equipa encarnada determinada em alterar o rumo dos acontecimentos. Uma defesa mais pressionante e agressiva, maior acerto na hora de alvejar o cesto contrário e eficácia na luta das tabelas foram os segredos para parar o jogo ofensivo do Oradea e permitir uma aproximação pontual no 3.º quarto até aos 59-51.

último quarto do encontro teve poucos pontos de parte a parte: 9-5. O Oradea arrancou com um parcial de 5-0, o Benfica respondeu para tentar mitigar distâncias, mas não foi a tempo de evitar a derrota, por 12 pontos: 68-56.

As águias voltam, agora, o foco para a Liga Betclic e para o embate com o Lusitânia, sábado, 11 de dezembro, às 21h30, nos Açores.

Oradea-Benfica

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): “Fizemos um jogo muito abaixo do que eram as nossas expectativas, nunca encontrámos o ritmo ofensivo que queríamos, e fundamentalmente não o encontrámos porque, sempre que procurávamos sair de uma situação após uma defesa ou um bom ressalto, fizemos muitos turnovers logo no início da posse da bola. A equipa teve uma excelente reação, conseguimos ficar a sete pontos [58-51] no terceiro período, no entanto, aconteceu algo completamente inexplicável, que foi a segunda falta técnica ao Frank Gaines. Um dos árbitros resolveu marcar e isso quebrou esse bom momento, mas isto não pode ser uma desculpa. Senti a equipa muito cansada, não entrámos bem e realmente não esteve no ritmo de jogo certo para ganhar.”

Oradea-Benfica
68-56
Arena Antonio Alexe (Roménia)
Cinco inicial do Benfica
José Barbosa, Frank Gaines, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e Dennis Clifford
Suplentes
James Farr, Travis Munnings, José Silva, Arnette Hallman e Diogo Gameiro
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
30-2049-3059-5168-56
Marcadores do Benfica
Frank Gaines (13), José Silva (12), Betinho Gomes (8), Dennis Clifford (8), James Farr (6), Travis Munnings (6), Arnette Hallman (2) e José Barbosa (1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.