Andebol feminino entrou mal mas acabou a vencer fácil o CA Leça

equipa feminina de andebol do Benfica triunfou na deslocação ao reduto da CA Leça, nesta quarta-feira, em jogo da 8.ª jornada do Campeonato Nacional. As águias mudaram o curso da partida e saíram de Matosinhos com uma vitória por 21-32.

Primeira parte complicada, com a equipa da casa a superiorizar-se à margem de dois pontos (7-5). Volvidos 20 minutos e a perder, o Benfica virou o rumo do jogo e começou a desenhar aquilo que se fazia adivinhar como um triunfo. Ao intervalo, o placard apontava um 13-16.

Na segunda metade, a entrada arrasadora do Benfica resolveu, com as águias a conseguirem um parcial de 8-16 em 30 minutos, sentenciando a partida num justíssimo 21-32 final.

As comandadas por João Alexandre Florêncio voltam a entrar em quadra às 19h00 de sábado, dia 11 de dezembro, frente à AD Academia Andebol (2.º classificado na competição), no Pavilhão n.º 2 da Luz.

CA Leça-Benfica
21-32
Complexo Municipal de Leça da Palmeira
Formação inicial do Benfica
Ana Ursu, Rita Campos, Maria Unjanque, Rute Fernandes, Patrícia Rodrigues, Margarida Sá Pessoa e Mihaela Minciuna
Suplentes
Yui Shibuya, Mariana Costa, Joana Beatriz Ribeiro, Madalena Pereira, Adriana Lage, Débora Moreno, Francisca Marques, Odete Tavares e Denise Fernandes
Ao intervalo13-16
Marcadoras do Benfica
Rita Bento (6), Maria Unjanque (6), Mihaela Minciuna (6), Rute Fernandes (3), Patrícia Rodrigues (3), Margarida Sá Pessoa (3), Mariana Costa (2), Madalena Pereira (1), Adriana Lage (1) e Odete Tavares (1)

Leave a Reply