Nagelsmann promete o melhor Bayern contra o Barcelona e descansa Benfica

O Bayern Munique vai receber o Barcelona já qualificado no primeiro lugar do grupo E da Liga dos Campeões, num jogo em que os catalães precisam de vencer para assegurar a passagem aos oitavos de final da prova milionária. Do desfecho desse jogo pode depender também o futuro do Benfica na prova, pelo que, perante várias perguntas sobre se vão jogar os melhores, Julian Nagelsmann teve resposta curiosa.

«Não se preocupem, vamos jogar com a melhor equipa possível. Cumprimentos ao Benfica.»

Ainda assim, o técnico confirmou que os bávaros terão algumas ausências na partida frente ao Barcelona. Assim, Gnabry, Goretzka, Choupo-Moting, Sabitzer e Kimmich não farão parte da ficha do jogo esta quarta-feira, havendo ainda dúvida quanto à presença de Lucas Hernández.

Nagelsmann garante que a equipa só pensa na vitória e em dar sequência aos resultados que tem obtido esta época, pelo que a missão passa por «fazer um bom jogo e tentar ganhar». O técnico alemão aproveitou ainda a conferência de imprensa para fazer uma análise às mudanças que vê no Barcelona com a chegada de Xavi.

«Vi algumas diferenças. Fazem uma pressão maior sem bola, uma pressão alta idêntica ao tempo do Pep Guardiola. Isso por um lado dá-nos algum espaço mas dificulta-nos a saída com bola», sublinhou.

Leave a Reply