Susto com Otamendi no dérbi deve levar a SAD ir ao mercado por outro central

Nicolás Otamendi torceu o joelho direito a disputar bola com o ponta de lança Paulinho, já na segunda parte do dérbi de anteontem com o Sporting, e ficou alguns minutos deitado no relvado, agarrado ao joelho e a ser assistido pelos clínicos do Benfica.

O central argentino chegou mesmo a sair de campo, mas reentrou pouco tempo depois, com expressão de dor na cara; continuou em jogo até ao apito final do árbitro e aparentemente sem limitações.

A forma como torceu o joelho – ao esticar-se para chutar a bola primeiro do que o adversário – causou apreensão no banco encarnado, mas tudo aponta para que não tenha passado disso mesmo.

O caso de Otamendi não se torna alarmante propriamente por causa da lesão, que parece mesmo não ser grave, mas sim pela importância do argentino na equipa e merecerá cuidado extra nestes dias, antes de ter luz verde para trabalhar o importante jogo da Champions da próxima quarta-feira – o Benfica precisa vencer e esperar que o Barcelona não vença em Munique -, em casa, frente ao Dínamo Kiev.

Como já antecipou o nosso jornal, a SAD benfiquista congelou até janeiro a intenção de avançar com contactos efetivos para contratar mais um defesa-central, mas o susto terá servido para sublinhar o que parece inevitável: na reabertura do mercado do próximo mês, o Benfica terá mesmo de tentar a contratação de um jogador para a posição. Eventuais lesões de Otamendi ou de Vertonghen deixariam a equipa em situação muito delicada para formar a defesa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.