Benfica cai de pé nas meias-finais da Futsal Women’s European Champions

Tarde de decisões, com o acesso à final em jogo, na terceira partida do grupo A da Futsal Women’s European Champions. No Pavilhão Municipal dos Desportos, em Lugo, derrota do Benfica, por 1-0, frente ao Futsal Pescara Femminile.

O encontro desta tarde colocou frente a frente as tetracampeãs nacionais portuguesas e as atuais campeãs italianas em título. A ambicionar a presença na final (domingo), Pedro Henriques manteve-se fiel às suas escolhas e entrou na partida com a formação inicial do jogo com as ucranianas do WTC Tesla Kharkiv (4-0).

Grande intensidade na quadra e cada bola a ser disputada ao limite. Primeiros cinco minutos sem golos, mas com várias oportunidades e grande destaque para as sucessivas defesas de Ana Catarina. No mesmo período, registo para o tiro de Leninha (4′) que passou perto da baliza adversária.

Jogo muito equilibrado e repartido em oportunidades e domínio territorial, com o empate a manter-se a meio do primeiro tempo. Aos 11′Raquel Santos aproveitou o lançamento de Ana Catarina, tomou ímpeto e rematou à figura de Ana Sestari. No minuto seguinte, grande perigo para as redes encarnadas, fruto de uma jogada combinada entre Nathalia Rozo e Eva Matinez. Aos 13′, canto batido por Inês Fernandes e receção de Leninha, com o esférico a passar a centímetros do poste da baliza do Pescara.

A um minuto do intervalo, Leninha recuperou a bola, saiu em transição, ultrapassou a opositora direta e cruzou para Sara Ferreira, que atirou para as mãos de Ana Sestari. Primeira parte a chegar ao fim com um 0-0 no marcador.

Ana Catarina

Segunda parte a começar com um Pescara mais ofensivo, a obrigar Ana Catarina a intervenções determinantes entre os postes da baliza encarnada. O Benfica também estava bem vivo e, aos 24′, Leninha rasgou o campo, descobriu Inês Fernandes isolada, mas esta rematou para fora no frente a frente com a guarda-redes.

Muita impetuosidade no reatamentoinfrações dos dois lados, com as italianas, aos 30′, a ficarem tapadas com cinco faltas. Poucos segundos depois, o Pescara chegou ao 1-0 no Pavilhão Municipal dos Desportos. O Benfica reagiu e foi à procura do empate por intermédio de Sara Ferreira (31′), Inês Fernandes (32′) e Maria Pereira (35′). Para os derradeiros cinco minutos, as encarnadas alinharam em 5×4.

Benfica tentou por todas as formas igualar a partida, mas viu a coesa defesa italiana negar-lhe os golos, mantendo-se o 1-0 até ao apito final. Com este resultado, a equipa comandada por Pedro Henriques dá por concluída a sua participação na Futsal Women’s European Champions.

As águias voltam a entrar em ação no dia 8 de dezembro, quarta-feira, frente ao Sporting, em dérbi da 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, no Pavilhão João Rocha.

Futsal Pescara Femminile-Benfica
1-0
Pavilhão Municipal dos Desportos (Lugo)
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Sara Ferreira, Inês Fernandes, Raquel Santos e Angélica Alves
Suplentes
Marta Costa, Maria Inês, Beatriz Carrola, Catarina Lopes, Leninha, Inês Matos, Dricas, Thaila Mertins e Maria Pereira
Ao intervalo0-0
Marcadoras do Benfica
 –

Leave a Reply