Jorge Jesus: “Não fomos a equipa que costumamos ser”

Jorge Jesus mostrou-se resignado após a derrota no dérbi. O treinador do Benfica reconheceu que a sua equipa foi manietada na primeira parte e na segunda acabou por ser vítima de não conseguir concretizar as oportunidades criadas.

«Foram duas partes distintas. Na primeira, o Benfica não criou vantagens ofensivas, os avançados tiveram pouca bola e não fomos a equipa que costumamos ser. Na segunda, tivemos mais oportunidades, mas houve essa diferença: o Sporting conseguiu marcar nas oportunidades que teve», disse Jorge Jesus na habitual flash interview.

Logo no início da segunda parte, JJ tirou Valentino Lazaro para lançar Yaremchuk: «Tínhamos de mexer em função do que estava a acontecer no jogo. Os avançados começaram a ter mais bola e tivemos mais oportunidades. O Sporting, em vantagem, também foi tentando controlar mais o jogo. Mas a diferença esteve em quem fez golos. O Sporting tem esse mérito, sempre que saiu fez golo.»

No final do jogo houve muitos assobios dos adeptos e até lenços brancos, mas o treinador salientou: «Na quarta-feira já temos um jogo decisivo e queremos muito passar aos oitavos de final da Champions. Estas horas não vão ser fáceis de passar, para os adeptos e também para nós, mas amanhã já temos treino. Ficamos a quatro pontos no campeonato mas ainda temos muito tempo para recuperar, na quarta não há isso: ou vamos para os oitavos de final ou vamos para a Liga Europa.»

Leave a Reply