Andebol das águias bate o Belenenses e distancia-se dos azuis no Campeonato Placard

O Benfica distanciou-se do Belenenses, de quem distava dois pontos antes do jogo inaugural da 12.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, ao ganhar o dérbi lisboeta com o emblema do Restelo esta noite, por 40-28. Desta forma, as águias assumiram a liderança do Nacional à condição, pois têm mais dois jogos do que Sporting e FC Porto que só este sábado disputam a ronda 12.

A primeira parte foi mais equilibrada. Se do lado dos azuis e brancos, Tiago Pereira marcou uma mão cheia de golos nos primeiros 30 minutos, do lado encarnado Alexis Borges e Lazar Kukic destacaram-se com igual contagem individual, pelo que o intervalo chegou com uma diferença de cinco pontos vantajosos para a equipa de Chema Rodriguez (15-20).

No regresso, a diferença entre plantéis fez-se notar. Mesmo com um parcial favorável de 5-4 no início da segunda parte, os homens de João Galego Garcia não conseguiram aguentar a rodagem benfiquista que depressa ganharam terreno, apesar dos esforços de Cláudio Pedroso e Carlos Siqueira, com meia dúzia de golos cada.

Olé Rahmel foi o artilheiro de serviço do Benfica, com 11 golos, seguido de Lazar Kukic que totalizou sete.

Leave a Reply