Haris Seferovic: O suíço caçador de leões

O duelo de amanhã com o Sporting terá características próprias dos momentos das duas equipas, mas é curioso olhar para trás e verificar que sinais nos transmitem os dérbis mais recentes disputados em casa do Benfica frente ao rival. E, esses, são positivos para os encarnados.

As águias não perderam nenhum dos últimos jogos caseiros com os leões, cinco para o campeonato e um na meia-final da Taça de Portugal de 2018/2019. No total, quatro vitórias e dois empates que transmitem confiança para mais este jogo intenso. A última derrota no Estádio da Luz no braço-de-ferro com o Sporting aconteceu a 25 de outubro de 2015, quando o visitante, comandado na altura por Jorge Jesus (agora de novo o líder dos benfiquistas), venceu por 3-0 (um Benfica com Rui Vitória ao lema) na jornada 8 do campeonato, com golos de Teo Gutiérrez, Slimani e Bryan Ruiz.

Existem também neste plantel do Benfica jogadores muito habituados à diferença que estes jogos com o Sporting têm para os clubes e adeptos. Na verdade, do atual plantel apenas Yaremchuk, Lázaro, Meité e Gonçalo Ramos ainda nunca defrontaram o leão. O sérvio Radonjic também não, mas está lesionado e vai falhar este jogo.

Olhando para a contabilidade dos golos, Pizzi e Seferovic são aqueles que mais vezes marcaram ao rival: quatro golos cada um, nas diferentes competições; Pizzi marcou dois na Liga e dois na Supertaça de 2019 (marcou ainda outro na carreira, mas com a camisola do Paços de Ferreira), Haris Seferovic marcou todos os quatro golos em jogos de Campeonato.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.