Benfica inicia participação na Futsal Women’s European Champions

Rubricada a nona vitória na 1.ª fase do Campeonato Nacional 2021/22, a equipa feminina de futsal do Benfica muda-se para Espanha. É em Lugo, cidade da Galiza, que, a partir desta quinta-feira, 2 de dezembro, vai competir na Futsal Women’s European Champions.

O objetivo das tetracampeãs portuguesas é superar os adversários WFC Tesla Kharkiv (dia 2, às 16h30) e Futsal Pescara Femminile (dia 4, às 15h15) e marcar presença na final do torneio.

Em Espanha, só queremos vir no domingo. Vamos ter dois jogos iniciais muito complicados. A equipa da Ucrânia é mais física, temos de gerir muito bem e ganhar. No sábado, com a equipa italiana será um jogo diferente, mas teremos de estar prontos para essas duas batalhas. Esta taça ainda não está no Museu e queremos trazê-la para Lisboa, porque estas jogadoras merecem, têm trabalhado muito bem. Queremos dar uma alegria aos Benfiquistas que apoiam muito esta equipa”, antecipou o treinador, Pedro Henriques, em declarações à BTV.

“Esta equipa não treina junta há três semanas. Tivemos muitas jogadoras nas seleções – foram as Sub-19, as Sub-21 e a seleção principal – e não é fácil. O nosso grupo é curto e as nossas exibições acabam por cair um pouco por fadiga, por não treinarem nas melhores condições, mas sabíamos deste ciclo que íamos passar“, comentou o técnico no lançamento da Futsal Women’s European Champions, uma prova não oficial, que vai ter lugar no Pavilhão Municipal dos Desportos de Lugo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.