Contrato de formação assinado com o jovem central Filipe Gonçalves

O Benfica anunciou esta terça-feira a assinatura de um contrato de formação com Filipe Gonçalves, jovem central de 14 anos que atua na equipa de Iniciados e que se encontra a realizar a quarta época ao serviço das águias.

Nos encarnados desde 2018/2019, depois de ter dado nas vistas ao serviço do Sacavenense, Filipe Gonçalves iniciou o seu percurso de formação no futebol pelas portas do AR Porto Alto, contando ainda com uma passagem pelo Sporting. O jogador vê Otamendi como uma referência na equipa principal, onde espera «poder chegar daqui a 10 anos e ganhar vários títulos no Benfica».

O jovem da formação do Benfica mostra-se «muito orgulhoso» pela assinatura do contrato de formação e revela ainda que o seu maior ídolo é Ruben Dias, que viu subir das camadas jovens à equipa A, antes de rumar à Premier League para ajudar o Manchester City a tornar-se campeão inglês.

Até ao momento, Filipe Gonçalves já disputou três encontros nesta temporada, nos quais marcou dois golos no Campeonato Nacional de Sub-17. A jovem águia atuou ainda em cinco jogos do Torneio Extraordinário de Sub-17, nos quais conseguiu assinar mais um golo.

Leave a Reply