Futsal feminino vence o Santa Luzia por 3-0 e segue invencível à 100 jogos a nível Nacional

Benfica segue na liderança da 1.ª fase do Campeonato Nacional feminino de futsal após ter recebido e vencido o Santa Luzia por 3-0, em encontro referente à 9.ª jornada da prova. este foi também o jogo 100 das águias sem conhecer o sabor amargo da derrota. As campeoníssimas do Benfica somam 97 triunfos e 3 empates nesta epopeia Nacional do futsal feminino.

Disputado nos primeiros 10 minutos, com escassas e repartidas oportunidades por parte das duas equipas, o Benfica assumiu a sua superioridade no jogo a partir de então. Aos 14′, as águias inauguraram o marcador por Raquel Santos com um remate forte e frontal fora da área (1-0).

No minuto seguinte, iniciativa de Inês Fernandes pela esquerda, passe para a pivô Angélica Alves, e esta, com um ligeiro toque de calcanhar, bateu a guarda-redes Andreia Sousa (2-0). O Benfica passou então a controlar e a gerir a posse de bola, mantendo-se por cima até ao intervalo.

Maria Pereira

No início da segunda parte, aos 21′, Sara Ferreira ameaçou com uma bola colocada no poste direito da baliza visitante. O jogo manteve-se disputado, com o Benfica a controlar as operações. A seis minutos do fim, Maria Rodrigues surgiu como guarda-redes avançada no Santa Luzia e as encarnadas responderam aos 36′ por Maria Pereira, com o 3-0, encerrando as dúvidas quanto ao vencedor do encontro.

Angélica
Benfica-Santa Luzia
3-0
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Angélica Alves e Raquel Santos
Suplentes
Marta Costa, Maria Pereira, Dricas, Inês Matos, Leninha e Beatriz Carrola
Ao intervalo2-0
Marcadoras do Benfica
 Raquel Santos (14′), Angélica Alves (15′) e Maria Pereira (36′)

Leave a Reply