Benfica vence nas Caldas antes de viajar para a Rússia para defrontar o Zenit

Em véspera de viagem para a Rússia, onde vai iniciar a sua campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol 2021/22, a equipa do Benfica, imbatível, venceu o SC Caldas por 1-3 no Pavilhão Rainha D. Leonor, em jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, na tarde deste domingo, 28 de novembro.

Agressivo no serviço e eficaz no bloco, o SC Caldas, todavia, surpreendeu o Benfica em momentos-chave do 1.º set e ganhou por 25-20 (1-0).

Continuando a gerir os seus recursos num fim de semana de ronda dupla, o campeão nacional reorganizou-se, subiu os níveis de eficácia na receção e no ataque, melhorou as ligações ofensivas e chamou a si o triunfo no 2.º set por 21-25 (1-1).

Serviço, bloco, receção, distribuição… tudo no Benfica funcionou na dose certa no 3.º set, daqui resultando a vitória por 23-25. Coube a Japa o remate na rede para o ponto que fechou o parcial (1-2).

No 4.º set, o mais desnivelado da tarde, só deu Benfica. O grupo liderado por Marcel Matz levou a melhor por 16-25 e, assim, ganhou o encontro por 1-3.

Na quarta-feira, 1 de dezembro, os encarnados estreiam-se nos grupos da Liga dos Campeões 2021/22. O primeiro jogo nesta fase será disputado na Rússia, em São Petersburgo, frente ao Zenit.

Benfica-VC Viana

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Valorizamos todos os adversários. Foi um jogo difícil, num fim de semana de jornada dupla… Querendo ou não, viajamos amanhã [segunda-feira] para a Rússia para jogar a Liga dos Campeões e os jogadores já estão com a cabeça um pouco dividida. São jogos em que precisamos de estar muito bem preparados para defrontar os grandes adversários na Europa. No primeiro set deste jogo, o Caldas esteve bem no serviço, causou-nos um pouco mais de dificuldade, aproveitou o apoio dos adeptos e soube vencer. Depois disso, conseguimos organizar-nos e sair com a vitória nos outros sets e no jogo.”

SC Caldas-Benfica
1-3
Pavilhão Rainha D. Leonor
Formação inicial do Benfica
Rapha, Hugo Gaspar, Japa, Bernardo Westermann, Peter Wohlfi, Lucas França e Bernardo Silva (L)
Suplentes
Ivo Casas (L), Pablo Natan, Aaro Nikula, Eduardo Brito, Zelão e Tiago Violas
1.º set2.º set3.º set4.º set
25-2021-2523-2516-25

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.