Benfica recebeu e venceu o seu maior rival e segue invicto na Liga Betclic

A equipa feminina de basquetebol do Benfica segue invicta na Liga Betclic após vencer neste domingo, no Pavilhão Fidelidade, a União Sportiva por 72-65, em jogo da 9.ª ronda. 

As águias entraram com alta eficácia de lançamento, nomeadamente no tiro exterior, e complementaram a vantagem pontual com ataques rápidos letais. A meio do 1.º quarto da partida, o Benfica vencia 12-5, obrigando o treinador da União Sportiva a pedir desconto de tempo. Esta paragem surtiu efeito com a turma açoriana a acertar atrás da linha de três pontos e a empatar a contenda a 18-18. Perante a aproximação adversária, o treinador do Benfica Eugénio Rodrigues juntou as tropas e o 1.º quarto fechou em 22-20 para as encarnadas. 

2.º quarto não foi tão bem jogado, com vários lançamentos falhados e algumas perdas de bola de parte a parte. Ainda assim, destaque para as defesas agressivas, particularmente a tapar o jogo interior. O Benfica mostrava maior força nas transições e no jogo de poste, usando a eficácia de Myriam Ackerman; a União Sportiva alternava entre penetrações para o cesto e o tiro exterior. Ao intervalo, o resultado estava empatado: 36-36.

Benfica-União Sportiva

A segunda parte começou com as atiradoras em destaque. Três triplos seguidos a animarem as bancadas do Pavilhão Fidelidade. O Benfica, motivado por dois de três lançamentos de três pontos, arrancou para um 3.º quarto positivo, com boas movimentações com e sem bola que baralhavam a defesa da União Sportiva e permitiam uma distância pontual de cinco pontos, o que obrigou Ricardo Botelho, técnico das insulares, a travar a partida. Até ao fim, as açorianas melhoraram e o 3.º quarto chegou ao fim com o marcador em 56-54

As águias arrancaram melhor o 4.º quarto, aumentando a diferença pontual entre os dois emblemas. A União Sportiva não se atemorizou, recuperou no marcador e até passou para o comando, o que levou Eugénio Rodrigues a pedir time-out. O Benfica voltou melhor para os minutos finais e, pouco depois, foi Ricardo Botelho a pedir desconto de tempo. O jogo também se jogava nos bancos… As da casa geriram bem e até ao fim a vantagem obtida, e venceram o desafio, por 72-65

O Benfica segue na liderança da classificação, com 18 pontos, e na próxima jornada recebe o GDESSA Barreiro. 

Benfica-União Sportiva
Benfica-União Sportiva
72-65
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Taylor Peacocke, Laura Ferreira, Raphaella Monteiro e Myriam Ackerman
Suplentes
Carolina Gonçalves, Cynthia Dias, Marta Martins, Ana Barreto, Mariana Silva, Ana Rodrigues e Maria Lopes
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
22-2036-3656-5472-65
Marcadoras do Benfica
 Mariana Silva (16), Raphaella Monteiro (15), Myriam Ackerman (12), Laura Ferreira (11), Joana Soeiro (7), Taylor Peacocke (7) e Marta Martins (4)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.