João Pereira é juvenil e já assinou contrato profissional com o Benfica

João André Pereira e Pereira, lateral-esquerdo de 16 anos (20.04.2005), assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica.

“É um sentimento muito especial, o realizar de um sonho de menino. É sempre especial poder renovar com o Benfica, o meu clube do coração, o meu clube de infância”, comentou o jovem defesa, à BTV.

“Daqui para a frente é trabalhar cada vez mais, aprender o máximo que puder. O Benfica é uma instituição que nos oferece tudo, temos de aproveitar cada momento para trabalhar mais e aprender mais. Chegar à equipa principal seria sempre um sonho”, salientou o atleta.

Juvenil Sub-17 (2.º ano), João Pereira começou o percurso desportivo na ADC Aveleda, tendo ainda passado por SC Braga e GD Prado. Vive a 3.ª época ao serviço do SL Benfica, onde entrou em 2019/20, proveniente do Vitória de Guimarães.

No ano de estreia no Glorioso, o defesa participou em 16 jogos e marcou cinco golos no Campeonato Nacional de Sub-15. Atuou ainda pelos Sub-16, tendo apontado dois golos.

Na temporada 2020/21, sendo Sub-16, João Pereira alinhou em cinco jogos no Torneio Nacional Sub-17 organizado pela FPF. Na corrente época (2021/22) totaliza, à data de hoje, quatro jogos no Campeonato Nacional de Sub-17.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.