Bernardo Silva fulcral no triunfo sobre o PSG deixa Guardiola totalmente rendido

O Manchester City recebeu e venceu o PSG (2-1), na quinta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva foram titulares nos citizens, Nuno Mendes foi lançado no onze dos parisienses e Danilo Pereira entrou aos 61.

Kylian Mbappé (50’) ainda abriu o ativo para o PSG. Contudo, Sterling (63’) restabeleceu a igualdade e Gabriel Jesus (76’), a passe de Bernardo Silva, selou a reviravolta inglesa.

Bernardo Silva foi, novamente, decisivo no Manchester City. Com uma assistência para Gabriel Jesus, o internacional português ajudou o emblema inglês a vencer o PSG (2-1) e garantir um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Uma ajuda que foi reconhecida pelos mais pequenos. No final da partida, e num relvado cheio de estrelas, com destaque para Neymar, Messi e Mbappé, um jovem apanha-bolas dirigiu-se a Bernardo Silva para lhe pedir a camisola. Um pedido que não foi negado pelo português.

Pep Guardiola era um treinador visivelmente satisfeito após o triunfo diante do PSG (2-1), que garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O treinador do Manchester City destacou a regularidade do sucesso do conjunto inglês.

«Foi um bom jogo. Quando a bola chega ao último terço, com os jogadores que eles têm, o perigo está sempre presente, mas nós conseguimos mais uma boa exibição. Na primeira parte não conseguimos converter as oportunidades, depois do golo fomos abaixo ali durante cinco ou 10 minutos, mas depois reagimos muito bem. Conseguimos fazer isto outra vez contra uma equipa de topo e é por isso motivo que nos últimos anos temos sempre alcançado os oitavos», disse.

O treinador espanhol acabou por tecer largos elogios a Bernardo Silva, eleito o melhor em campo pela UEFA.

«A qualidade do Bernardo… A forma como ele lança a bola, quando se fala de uma técnica apurada é isso. Faz tudo no timing certo, sem grande preparação, toma a opção certa, e deixa o colega na melhor posição para marcar. Foi assim que o Gabriel Jesus marcou».

Eleito o melhor em campo pela UEFA na vitória do Manchester City diante do PSG (2-1), Bernardo Silva mostrou-se satisfeito com o resultado. O internacional português destacou a reação da equipa ao golo sofrido.

«Muito contente pela vitória na partida e por seguir em frente como o primeiro classificado do grupo. Foi uma boa exibição e uma boa vitória depois de uma primeira parte frustrante. Controlámos o jogo, pressionámos alto, ganhámos a bola, mas não estávamos a marcar. Depois de sofrer, tivemos uma grande reação», concluiu.

Com este resultado, o Manchester City passou a somar 12 pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo A. Já o PSG está no segundo posto, com oito pontos e tem o bilhete para os oitavos de final da Champions, devido à vitória do RB Leipzig.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.