Reações dos jogadores após o empate do Benfica em Barcelona

Nicolás Otamendi, 33 anos, foi autêntico muro na defesa do Benfica diante do Barcelona. Eleito melhor em campo pela UEFA, o defesa argentino dividiu louros por toda a equipa.

«Estou feliz porque a equipa fez um grande jogo, num campo difícil frente a uma grande equipa como é o Barcelona. O jogo foi aberto, poderíamos ter ganho, poderíamos ter perdido, mas fico satisfeito pela exibição que fizemos. No final, poderíamos ter conseguido a vitória, mas o Seferovic não conseguiu marcar. O futebol é assim mesmo, mas vamos ter mais uma final em casa e vamos jogar para ganhar», disse, em declarações à Eleven Sports.

O brasileiro Gilberto deu-se por satisfeito com o empate diante do Barcelona, referindo que o Benfica fica com reais possibilidades de conseguir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Tivemos oportunidades assim como o adversário também teve. O Benfica joga sempre para vencer, mas somámos um ponto, que não é mau. Se conseguirmos vencer o Dínamo Kiev conseguimos o apuramento», disse o lateral brasileiro, não referindo, no entanto, que o Barcelona não poderá vencer o Bayern, em Munique, na última jornada.

Gilberto, falando em termos pessoais, aproveitou ainda para salientar: «É um sonho estar aqui. Desde pequeno que sonhava jogar nos grandes palcos da Liga dos Campeões. Estou muito feliz por fazer em Camp Nou o meu jogo 50 pelo Benfica.»

Odysseas Vlachodimos comentou a clamorosa oportunidade perdida por Haris Seferovic aos 90+4 minutos do jogo em Camp Nou, elogiando, contudo, o bom jogo da equipa do Benfica frente ao Barcelona.

«Tinha muitos jogadores à frente, só vi o passe que iniciou a jogada, depois não tive uma visão limpa para o lance. Foi pena, esperava que o Seferovic marcasse mas o futebol é assim. Como equipa fizemos um bom jogo, sabíamos que seria um jogo difícil e as duas equipas tiveram boas oportunidades para marcar. Temos de ganhar ao Dínamo Kiev em casa. Será um jogo difícil, não dependemos só de nós, mas queremos ganhar», comentou o guarda-redes à Eleven Sports.

“Não queríamos um empate, queríamos uma vitória”, reagiu Grimaldo, em Camp Nou, após o 0-0 averbado pelo Benfica no recinto do Barcelona na 5.ª jornada do grupo E da Liga dos Campeões.

“Entrámos para ganhar, como dissemos antes do jogo, mas também sabíamos que defrontaríamos uma equipa muito forte, sobretudo em casa, uma das mais fortes do mundo em ataque posicional. A nossa equipa teve um desempenho defensivo muito bom, e ainda tivemos as duas ocasiões de golo mais claras da partida. Vamos daqui com um empate, mas também com hipóteses de apuramento para os ‘oitavos'”, analisou o camisola 3 do Glorioso, à Eleven Sports.

“Quando foi o sorteio da fase de grupos, sabíamos que teríamos pela frente dois candidatos ao título [Bayern e Barcelona], sabíamos que seria muito difícil passar aos oitavos de final, mas vamos para a última jornada com muitas hipóteses de qualificação. Temos de ganhar o nosso jogo [frente ao Dínamo Kiev na 6.ª e última jornada do grupo E] e esperar pelo resultado do Barcelona em Munique”, opinou Grimaldo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.