Jorge Jesus e a falta de sorte na Champions que esperava ter fim em Camp Nou

O nulo em Barcelona deixa o Benfica ainda com possibilidades de passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões e Jorge Jesus elogiou a prestação do coletivo encarnado em Camp Nou. À CNN, o treinador encarnado comentou também o clamoroso desperdício de Haris Seferovic em tempo de descontos.

«Hoje, o Benfica foi uma equipa muito forte defensivamente. É verdade que durante os 94 minutos o Barcelona teve uma ou duas chances de golo mas flagrantes como as nossas não teve. Aos 94 minutos, nem guarda-redes havia na baliza… Sou treinador há 30 anos e nunca vi uma coisa assim na minha vida, mas infelizmente aconteceu-me a mim e ao Benfica. Tenho tantos anos de treinador e um jogador meu nunca falhou um lance destes, era quase impossível, mas o futebol tem destas surpresas…

Ainda assim, quero dar os parabéns à equipa pela organização defensiva. Saímos daqui com um resultado que ainda nos deixa a sonhar mas não dependemos de nós. Continuo a dizer a mesma coisa, o Barcelona é uma das melhores equipas do mundo e estamos a discutir uma passagem na fase de grupos com eles. Isto deve orgulhar os adeptos, jogadores e treinador, hoje estivemos ao nível de uma grande equipa.»

Apesar de ter elogiado a boa exibição do coletivo, Jorge Jesus, em declarações à CNN, apontou o trio de jogadores que, no entender do treinador, esteve abaixo do normal no jogo em Camp Nou.

«O João Mário, o Everton e o Rafa normalmente têm uma qualidade de jogo melhor mas hoje não estiveram no jogo. Mesmo assim, a equipa conseguiu criar oportunidades. A entrada do Darwin na segunda parte foi estratégica,e stava pensado entrar para 9 ou para uma das alas mas foi a partir da entrada dele que tivemos mais ocasiões. O Yaremchuk fez o jogo que lhe pedimos, foi o melhor dos três da frente», disse o treinador, destacando ainda a exibição de André Almeida a central do lado direito.

«O André esteve bem depois de tanto tempo parado. Foi um lateral fechado por dentro e esteve muito bem. Pedia-se isso defensivamente e não ofensivamente porque não é um jogador de criar muitos desequilíbrios.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.