Benfica perde invencibilidade na EHF European League perante campeão dinamarquês

Benfica recebeu, nesta terça-feira, o GOG, atual campeão dinamarquês, em encontro da 4.ª ronda do grupo B da EHF European League. No Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias tiveram dificuldades em encontrar soluções e averbaram a primeira derrota (25-33) na competição em 2021/22.

Após um desaire no Campeonato Nacional, foi com muita vontade que os comandados de Chema Rodríguez entraram em quadra para dar resposta ao sucedido e assim regressar ao caminho das vitórias. Apesar disso, a turma dinamarquesa foi mais assertiva nos momentos iniciais, e durante todo o desafio como se veria, e cavou um 0-3.

A correr atrás do prejuízo desde muito cedo, os encarnados reagiram, mas demonstraram dificuldades em encontrar soluções perante a agressiva defesa contrária, ao que se juntou um guardião adversário em noite inspirada. A meio da primeira metade, isto após o técnico das águias ter parado o jogo, o marcador registava 5-9. O Benfica teimava em não se encontrar, a eficácia no remate baixou ainda mais e, ao intervalo, desvantagem pesada para as águias: 10-17.

Rogério Moraes

A perder por sete golos de diferença, o Benfica entrou determinado e aumentou a agressividade da linha defensiva, contudo, do outro lado, a formação escandinava manteve a toada e não permitiu grandes veleidades aos encarnados, isto apesar dos esforços dos anfitriões. No final, vitória justa para os dinamarqueses por 25-33.

Com este resultado, o Benfica averba a primeira derrota na presente edição da prova, isto após quatro jornadas disputadas nesta fase, mas mantém a liderança, agora partilhada com o GOG e o HBC Nantes, todos com seis pontos.

5.ª jornada da fase de grupos da EHF European League está marcada para as 19h45 de dia 30 de novembro, terça-feira. O Benfica recebe os finlandeses do Cocks no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Antes, a equipa de andebol do Benfica volta a jogar para o Campeonato Nacional no dia 27 de novembro, sábado, também no Pavilhão n.º 2 da Luz, frente à AD Sanjoanense, um encontro a contar para a 11.ª ronda da prova.  

Chema Rodríguez

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “Penso que não fizemos uma má partida, penso sim que falhámos muitos golos, em situações muito claras, e o guarda-redes adversário fez uma grande exibição. Seria preocupante se estivéssemos a passar um mau momento de forma, mas penso que não, fizemos um bom jogo, criámos situações claras de golo, mas jogámos contra uma grande equipa.”

Arnau García
Benfica-GOG
25-33
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Jonas Källman, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges 
Suplentes
Gustavo Capdeville, Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Rogério Moraes, Tadej Kljun, Luciano Silva e Francisco Pereira 
Ao intervalo10-17
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (6), Lazar Kukic (4), Bélone Moreira (3), Demis Grigoras (2), Arnau García (2), Carlos Martins (2), Rogério Moraes (2), Ole Rahmel (1), Alexis Borges (1), Jonas Källman (1) e Paulo Moreno (1) 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.