Voleibol feminino das águias vence dérbi na Luz e na negra

Que grande dérbi de voleibol feminino se viu no Pavilhão n.º 2 da Luz na tarde deste domingo, 21 de novembro! Obrigada a correr atrás do resultado (0-2), a equipa do Benfica recuperou, levou o jogo para a negra e bateu o Sporting por 3-2 na 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Foi uma brilhante reviravolta que teve no apoio dos Benfiquistas nas bancadas um empurrão determinante!

De tão renhido e disputado que foi, o 1.º parcial estendeu-se até às vantagens. O Benfica dispôs de quatro set points (26-25, 27-26, 28-27 e 30-29), mas a formação visitante acabaria por levar a melhor por 30-32 (0-1).

“Desnivelado” é adjetivo elegível para resumir o 2.º set do encontro. A equipa benfiquista não conseguiu ser tão eficaz nas ações de ataque e de defesa, perdendo por 17-25 (0-2).

Bem melhor no 3.º parcial, o Benfica liderou de fio a pavio, construiu uma vantagem irreprimível (quatro pontos) e triunfou por 25-21 (1-2), levando o jogo para um 4.º set.

Benfica-Sporting

Em crescendo, impulsionadas pelo incansável incentivo dos adeptos, as encarnadas voltaram a marcar diferenças a seu favor no 4.º parcial. A partir do 16-16, as comandadas de Nuno Brites dispararam no marcador e avançaram para uma vitória por 25-20 (2-2). Ao cabo de cerca de duas horas e vinte minutos de voleibol, o jogo iria decidir-se na negra!

A equipa do Benfica estava imparável, lançada para uma tremenda virada no dérbi e concretizaria mesmo os seus intentos. Passou para a frente aos 5-4 e foi alargando o diferencial até aos 14-6. A um ponto de confirmar a vitória no 5.º set e no encontro, as águias não vacilaram e fecharam o último parcial aos 15-7 (3-2). Que jogão entre duas equipas já apuradas para a 2.ª fase, que remontada do Glorioso!

Benfica-Sporting
Benfica-Sporting
3-2
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sara Fernandes, Thaynã Moraes, Letícia Bonardi, Alice Clemente, Thaynara Nunes, Karina Sobreira e Fernanda Silva (L)
Suplentes
Maria Jardim (L), Kamilla Augusto, Mariana Gomes, Beatriz Paiva, Neusa Neto, Marisa Pardal e Camila Rodrigues
1.º set2.º set3.º set4.º set5.º set
30-3217-2525-2125-2015-7

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.