Grimaldo: “Jogo em Camp Nou será semelhante à disputada na Luz”

O Benfica encontra o Barcelona às 20h00 de terça-feira, dia 23 de novembro, em Camp Nou. Em conferência de Imprensa no Benfica Campus e, antes, em declarações à BTV, Grimaldo lançou uma partida “semelhante à disputada na Luz”.

O lateral-esquerdo espanhol comentou a moral do adversário catalão após a mudança de treinadorenalteceu o bom momento da equipa encarnada e assegurou não pensar, de momento, no seu regresso ao Barcelona.

Grimaldo

“Vamos defrontar um candidato ao título e a equipa tem de saber quem enfrenta”

Grimaldo, jogador do Benfica

Conhece bem o Barcelona e conhece bem o Xavi [Hernández]. Que jogo vai ser este em Camp Nou?

Esperamos um jogo parecido ao que se viveu na Luz. É uma equipa que tem posse de bola, e é difícil tirar-lha, mas vamos pressionar. Gostamos de jogar taco a taco com todas as equipas e vamos tentar fazer isso, mas sabemos que em muitos momentos vamos jogar mais atrás, temos de ser defensivamente fortes e fazer um bom contra-ataque, como fizemos em casa.

Acredita que enfrentará um Barcelona diferente do da Luz?

Na Luz foi um Barcelona com baixa confiança, creio que com o Xavi isso tenha melhorado. A nível tático não penso que vá mudar muito, os jogadores são os mesmos, não passam muito tempo no banco, mas está claro que a nível psicológico e de confiança melhorou.

Considera que este é o Barcelona mais fraco que tem visto nos últimos anos?

Fraco? Não. O Barcelona nunca será fraco. É um favorito a ganhar o título, qualquer título. Sabemos o que enfrentamos. Não tem passado um bom momento, mas todos os clubes têm isso e o Xavi elevou a moral da equipa. Já se notou na partida passada que a atitude está mais forte. Vamos defrontar um candidato ao título e a equipa tem de saber quem enfrenta.

Grimaldo

“Sabemos que vai ser complicado, mas a equipa vai dar tudo para sair a ganhar”

Chega ao jogo após um grande golo marcado frente ao Paços de Ferreira. Como encara o confronto com uma das equipas onde se formou?

Estou num momento muito bom, não só eu, mas toda a equipa. Creio que este seja o melhor momento para disputarmos esta partida. A equipa vai chegar a Camp Nou, dar tudo em campo, e no final vemos como corre. Sabemos que vai ser complicado, mas a equipa vai dar tudo para sair a ganhar.

Na Catalunha tem-se especulado que o Barcelona gostaria de o recuperar. Gostava de regressar, ou pensa em renovar com o Benfica?

De momento só penso na partida de amanhã [terça-feira]. Penso em ganhar e em ter a possibilidade de passar aos oitavos de final, mais do que isso não penso. De mim depende o presente e estar preparado para amanhã.

Durante os seus quase seis anos no Benfica já jogou ao lado de vários extremos. De entre os vários jogadores, sente uma maior conexão com o Everton?

Ele é um grandíssimo jogador. Individualmente é um dos melhores extremos que já vi passar pelo Benfica e está claro que quanto mais tempo passamos com um companheiro mais as jogadas coletivas vão crescendo. Este ano nota-se mais que nos entendemos, em comparação ao ano passado, e, seguramente, que no futuro se vai notar ainda mais. Como digo, o tempo faz com que os jogadores se entendam melhor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.