Andebol feminino vence na Luz o Colégio de Gaia por 39-24

equipa feminina de andebol do Benfica triunfou sobre o Colégio de Gaia em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional. No Pavilhão n.º 2 da Luz, grande exibição das águias, segunda parte arrasadora e vitória inquestionável: 39-24.

Na antevisão à partidaDébora Moreno, atleta que atua na posição de universal, apelou à presença dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz, deixando clara a intenção da equipa de presentear os adeptos com uma “boa exibição e uma vitória convincente”.

O Benfica entrou na quadra na condição de líder (com seis partidas disputadas, mais duas do que o Madeira SAD, 5.º classificado, com 12 pontos), frente a um emblema candidato a conquistar a competição. Face a estes indicadores, perspetivava-se uma partida muito disputada, emotiva e equilibrada, ainda que numa fase preliminar do Campeonato. Assim foi.

Bom começo por parte das comandadas de João Alexandre Florêncio, a conseguirem superiorizar-se ao Colégio de Gaia nos instantes iniciais do desafio. À passagem dos primeiros 10 minutos, o Benfica, com maior eficácia ofensiva, construía uma vantagem natural (7-4).

Desconcertadas, as forasteiras partiram para o contra-ataque, fecharam a defesa e tentaram neutralizar o ataque encarnado. Mas as anfitriãs sabiam o que estava em jogo e, velozmente, passaram de um 13-10 para um 17-11resultado no termo da primeira parte do encontro.

Equipa feminina de andeboldo Benfica

No regresso, João Alexandre Florêncio promoveu duas alterações na equipa: entrou Ana Ursu para a baliza e Patrícia Rodrigues para o ataque. O Benfica carburou a todo o gás, com um ritmo de jogo mais elevado a desperdiçar menos oportunidades de golo, em comparação ao primeiro período de jogo. Reflexo disso foi o marcador, a apontar um 21-11 após cinco minutos do reatamento.

Impulsionadas pelo apoio dos Benfiquistas, as águias continuavam “matadoras”, com grande destaque para a guarda-redes Ana Ursu, que ainda apontou um golo de baliza a baliza, e para a lateral-esquerda Maria Unjanque (sete golos).

Mantendo vívida a postura apresentada até então, e gerindo confortavelmente a incontestável vitória, o Glorioso foi imperativo e fechou as contas da partida em 39-24.

Na 8.ª ronda do Campeonato, as encarnadas visitam o CA Leça, em desafio agendado para as 18h30 do dia 8 de dezembro (quarta-feira).

Ana Ursu
Benfica-Colégio de Gaia
39-24
Pavilhão n.º 2 da Luz 
Formação inicial do Benfica
Audília Carlos, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Rute Fernandes, Débora Moreno, Margarida Sá Pessoa e Mihaela Minciuna
Suplentes
Ana Ursu, Rita Campos, Mariana Costa, Joana Beatriz Ribeiro, Madalena Pereira, Francisca Marques, Joana Ribeiro, Patrícia Rodrigues e Odete Tavares
Ao intervalo17-11
Marcadoras do Benfica
Maria Unjanque (7), Margarida Sá Pessoa (7), Patrícia Rodrigues (5), Rita Campos (3), Nádia Rodrigues (3), Madalena Pereira (3), Mihaela Minciuna (3), Mariana Costa (2), Francisca Marques (2), Joana Beatriz Ribeiro (1), Rute Fernandes (1), Joana Ribeiro (1) e Ana Ursu (1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.