Benfica vence o BK Opava e o respectivo grupo C da FIBA Europe Cup

O Sport Lisboa e Benfica fechou a participação no grupo C da FIBA Europe Cup com uma vitória no Pavilhão Fidelidade, diante do BK Opava, por 86-84.

Foi já com o apuramento e com o 1.º lugar no grupo garantido que as águias entraram na quadra diante do BK Opava. Assim, sem nada a perder, os checos entraram descomplexados e isso notou-se na evolução do 1.º quarto, com o resultado a registar 13-23, fruto de alta eficácia no lançamento do adversário face a alguma apatia ofensiva e defensiva do Benfica

2.º quarto foi a antítese dos primeiros 10 minutos do encontro. O treinador Norberto Alves reuniu as tropas, apelou ao benfiquismo e a equipa respondeu com uma recuperação… à campeão! Maior acerto na hora de atirar ao cesto, uma defesa agressiva e concentrada e notória superioridade na luta das tabelas permitiu aos encarnados ir para o intervalo a perder apenas por três pontos (35-38).  

Benfica-Opava

Benfica regressou dos balneários determinado em materializar em reviravolta o crescendo exibicional que era evidente. Com uma defesa homem a homem cada vez mais sufocante e com o tiro exterior (finalmente!) a cair, as águias passaram para o comando do marcador a meio do 3.º quarto, cultivando, a partir daqui, uma vantagem que se avolumou até aos sete pontos de vantagem no fim destes 10 minutos: 64-57

No 4.º e derradeiro quarto do jogo viu-se um Benfica a gerir a vantagem, com forte e rápida circulação de bola. Os da casa chegaram inclusive a ultrapassar a dezena de pontos de vantagem, mas nos minutos finais, através de uma descontração, o BK Opava aproximou-se, assustou, mas os encarnados triunfaram, por 86-84

Com esta vitória, o Benfica fechou o grupo C em 1.º lugar, com 11 pontos, e segue, agora, para a segunda fase em que estará no grupo K, juntamente com os romenos do Oradea, com os polacos do Trefl Sopot e com o Sporting. 

Benfica-Opava

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): “Penso que, fundamentalmente, não estivemos bem no bloqueio defensivo e no ressalto defensivo. Faltou a chama de ter de ganhar o jogo, porque era um jogo para cumprir calendário. De qualquer forma, a nossa atitude foi sempre para vencer. O Opava reentrou no jogo na parte final por demérito nosso. É uma equipa com bons lançadores e, quando não estamos no topo, pagamos. Agradecer o apoio dos adeptos. Sentimos que cada vez mais pessoas apoiam a equipa. Olhando para o grupo, ainda por cima com uma equipa russa [Parma Parimatch], e ficar em 1.º lugar é um grande mérito dos jogadores, que lutaram muito por esta qualificação. Os jogos foram quase sempre apertados e estamos de parabéns.”

Benfica-Opava
Benfica-BK Opava
86-84
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
José Barbosa, Aaron Broussard, Travis Munnings, James Farr e Arnette Hallman
Suplentes
 Eduardo Francisco, Guilherme Saiote, Khaliq Spicer, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro e Betinho Gomes
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
13-2335-3864-5786-84
Marcadores do Benfica
Betinho Gomes (17), Aaron Broussard (16), Travis Munnings (14), Diogo Gameiro (10), Arnette Hallman (8), Khaliq Spicer (8), James Farr (7), José Barbosa (4) e Makram Ben Romdhane (2)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.