“Todo pelota” de Otamendi causa suspensão ao árbitro do polémico Argentina-Brasil

Nicolás Otamendi, defesa do Benfica, esteve no centro de polémica no jogo com o Brasil, que terminou empatado a zero, ao ser acusado de ter dado uma cotovelada a Raphinha.

O defesa argentino acabou por reagir a toda a polémica, numa publicação feita nas redes sociais pela TyC Sports, a questionar os seus seguidores se o defesa deveria ter sido expulso. «Todo pelota», escreveu Otamendi, traduzindo-se em português para «Tudo bola».

A Conmebol anunciou entretanto a suspensão por tempo indeterminado da equipa de arbitragem do jogo entre Brasil e Uruguai (0-0), marcado pela cotovelada de Otamendi a Raphinha.

A entidade do futebol sul-americano considerou que houve «erro grave» na apreciação ao lance, no qual o árbitro uruguaio Andrés Cunha nem sequer marcou falta. Após indicação por parte do VAR, Esteban Ostojich, considerou-se o lance faltoso, mas para cartão amarelo, pela intensidade média do golpe.

Com esta suspensão, Andrés Cunha foi de imediato substituído para dirigir a final da Taça Sul-Americana, entre Athletico Paranaense e Bragantino, marcada para sábado. Para esse jogo foi nomeado o também Leodan González.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.