Dilema para Jorge Jesus decidir o onze para jogo da Taça de Portugal com o Paços de Ferreira

A cerca de 48 horas do jogo com o Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal, Jorge Jesus tem ainda dores de cabeça para perceber como irá formar o onze para essa partida, sabendo que na próxima terça-feira terá um dos jogos mais importantes da fase de grupos da Champions, com a visita a Barcelona.

E desde logo ressalta uma dúvida central que condiciona toda a estratégia para a partida de depois de amanhã: sem Lucas Veríssimo, lesionado (a aguardar intervenção cirúrgica) irá Jorge Jesus manter o sistema com três centrais ou regressar, pelo menos nesta partida, ao 4x4x2? E mantendo a confiança na linha a três, quem serão os homens a acompanhar Morato?

No plano teórico, o central brasileiro, de 20 anos, é de momento a única certeza que Jesus tem garantida para o jogo com o Paços. A partir daí sobram dúvidas. Otamendi jogou esta madrugada contra o Brasil (foi titular) na Argentina e passa todo o dia de hoje a viajar, chegando a Lisboa ao final da tarde. Ou seja, só amanhã irá apresentar-se no Seixal para ser avaliado e eventualmente treinar-se. Mas depois de duas participações ao serviço da Argentina e uma longa viagem intercontinental o mais provável será Jesus optar por dispensar o central de 33 anos da partida de sexta-feira.

Jan Vertonghen já estará hoje no Seixal e regressa mais fresco do que o companheiro sul-americano: jogou apenas os cinco minutos finais pela Bélgica (seleção já apurada) no confronto com o País de Gales. O que lhe poderá valer um bilhete para o jogo com o Paços, resolvendo parte da equação a Jorge Jesus… se, por exemplo, o treinador optar por jogar em dupla.

Para manter o sistema de três centrais, Jesus terá de optar por dar minutos a Ferro, central que não tem contado para o treinador esta temporada (um jogo, 68 minutos e nem sequer como titular); adaptar novamente André Almeida ao centro da defesa, como aconteceu na partida contra o Trofense, embora Almeida esteja ainda em dúvida para sexta-feira, uma vez que está na fase final de recuperação a uma lesão muscular que o tem impedido de dar contributo desde o jogo com o Bayern na Luz. Poderá, ainda, Jesus estrear Tomás Araújo, jovem de 19 anos que tem evoluído na equipa B e passará agora a treinar-se na equipa principal. Mas dificilmente essa estreia acontecerá logo como titular.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.