Benfica imbatível bate leões num Pavilhão N.º 2 da Luz cheio

O Sport Lisboa e Benfica defrontou e venceu de forma clara, nesta quarta-feira, o Sporting, em jogo referente à 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Desafio de altíssimo nível, as águias foram superiores: 3-1.

Adiado devido às condições climatéricas e por acordo entre as equipas, o sempre emocionante dérbi dos dérbis transitou para a noite desta quarta-feira, 17 de novembro. A equipa, plena de qualidade, está a fazer uma caminhada irrepreensível, quer a nível interno, quer a nível europeu, e os adeptos, também eles irrepreensíveis, responderam, e houve casa cheia na Luz! 

Ambiente espetacular nas bancadas, adeptos ao rubro, no camarote, Presidente Rui Costa e também Taarabt e Helton Leite, jogadores do Futebol Profissional, a marcarem presença em apoio ao voleibol encarnado.

Voleibol

A primeira equipa a pontuar foi o Benfica, mas quem entrou melhor no jogo foi mesmo o Sporting, a conseguir um parcial de 1-4. As águias reagiram e encurtaram distâncias, correndo desde muito cedo atrás do prejuízo inicial (6-8). Com 8-12Marcel Matz parou o jogo para reorganizar as tropas, mas do outro lado a formação de Gersinho manteve o foco e também a vantagem. O Benfica lutou até ao fim, mas os leões foram melhores, lograram o bom arranque e venceram o 1.º set com mérito: 21-25, 0-1 no jogo.

Voleibol

Bernardo Westermann, com um ás a abrir o 2.º set, deu o mote! Entrada poderosa das águias em quadra, com resposta pronta do outro lado da rede. Grande jogo de voleibol, com empates e alternâncias sucessivas, e com a entrega e a disponibilidade dos atletas a ser uma constante. Espetáculo dentro e fora de quadra! A meio do parcial, o serviço fortíssimo dos encarnados começou a causar problemas, e os números começaram a ser sintomáticos (16-10)… Superior, inteligente e embalado pelos cânticos das bancadas, o Benfica venceu o set (25-18) e empatou o jogo: 1-1.

Voleibol

À semelhança do set anterior, o Benfica entrou muito forte, desta feita com o bloco a acompanhar o serviçoAcutilante, assertivo e muito ambicioso… enorme Benfica! Na frente desde o início, e mesmo perante as aproximações perigosíssimas dos verdes e brancos, as águias não permitiram veleidades, vincaram a sua superior qualidade na reta final e venceram o parcial por 25-20, concretizando a reviravolta no desafio: 2-1.

Voleibol

Obrigado a reagir para não perder a partida, o Sporting entrou bem no 4.º set, mas o Benfica não lhe ficou atrás. Muito equilíbrio, muitas igualdades, sem que qualquer das formações se conseguisse distanciar de forma significativa. Voleibol de altíssimo nível em quadra, os protagonistas a entregarem-se por completo, com os adeptos a responderem nas bancadas. Dérbi é mesmo dérbi… e dérbi é sempre espetáculo! O Benfica foi melhor, mostrou-o, e venceu com toda a justiça. 25-22 no 4.º set, 3-1 no jogo!

Voleibol

A formação comandada por Marcel Matz mantém a invencibilidade na prova e torna a entra em quadra no próximo sábado, dia 20 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, com uma receção ao VC Viana, agendada para as 18h30. Esta partida é alusiva à 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol.

Voleibol

DECLARAÇÕES

Marcel Matz: “Estamos num processo de construção da equipa para tentar colher frutos mais para a frente, no futuro. Durante as últimas 14 semanas de trabalho estivemos focados na obtenção do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a ter de evoluir rápido, com jogos a eliminar, então não deu para testar os jogadores mais jovens. Conseguimos começar a fazê-lo frente ao Esmoriz e hoje [quarta-feira], frente ao Sporting. O 1.º set foi difícil, a equipa foi melhorando aos poucos e terminou a jogar bem. Foi um jogo duro, mas extremamente positivo. Parabéns à equipa. Fiquei feliz pela vitória e pela entrada dos jogadores mais jovens que mostraram o seu potencial.”

Voleibol
Benfica-Sporting
3-1
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
 Rapha, Peter Wohlfi, Bernardo Westermann, Lucas França, Pablo Natan, Aaro Nikula e Ivo Casas (L) 
Suplentes
André Lopes, Hugo Gaspar, João Infante, Zelão, Tiago Violas, Japa e Bernardo Silva (L)  
1.º set2.º set3.º set4.º set
21-2525-1825-2025-22

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.