Telma Monteiro quer recuperar título Nacional de Judo não é defendido desde 2010

Medalha de bronze olímpica, cinco vezes vice-campeã do mundo e hexacampeã europeia, parece incrível mas é verdade: a última vez que Telma Monteiro (-75 kg) ganhou o título nacional foi em… 2010! Onze épocas depois, Telma, de 35 anos, está de volta ao nacional.

Será no próximo fim de semana, em Coimbra, num Nacional que promete ser histórico uma vez que quase toda a Seleção olímpica e que esteve no Mundial de Budapeste competirá. Oportunidade rara, pois os melhores judocas não costumam participar por habitualmente estarem a preparar ou em vésperas de competirem nas etapas do Circuito Mundial.    

Os grandes ausentes serão o bicampeão mundial e bronze nos Jogos de Tóquio, Jorge Fonseca (-100 kg), por ter voltado aos treinos mais tarde, o 3.º classificado no mundial’2021, Anri Egutidze (-90 kg), a recuperar de lesão; e a duas vezes medalha de bronze europeia Rochele Nunes (+79 kg), operada aos ligamentos do joelho direito. Sábado entram em ação as categorias mais pesadas, a partir dos -73 kg nos masculinos e -63 kg nos femininos, e domingo as leves. Isto para os pesados terem a categoria Open (sem limite de peso).  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.